Goleada no Zerão e B.O. pós-jogo

O Náutico/RR segue como o saco de pancadas do Campeonato Brasileiro da Série D. Inserido no Grupo 1, o Alvirrubro roraimense sofreu a maior goleada da competição, ao cair para o Trem-AP por 10 a 2. O jogo foi disputado na noite da última segunda-feira (6), no estádio Zerão, em Macapá. Aleilson (4x), Balão Marabá (2x), Valker, Gilmar, Tharcio e Aldair marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Igor e Ítalo descontaram.

Com o resultado, o Trem chegou aos 11 pontos e assumiu a quarta colocação do Grupo 1, ficando dentro da zona de classificação para a próxima fase. O rival segue sem vencer, na lanterna, com apenas dois, um deles conquistado no Acre contra o Humaitá/AC.

Revoltado com o resultado, o gestor do clube roraimense Marcelo Pereira, procurou a polícia e fez um Boletim de Ocorrência solicitando investigação contra os jogadores da própria equipe sob suspeita de terem vendido o jogo na derrota pelo placar de 10 x 2 diante do Trem, no Amapá, segundo noticiou o ge/AP. “Fiz o Boletim de Ocorrência para me precaver. Eu não tenho nada a ver com manipulação de resultados. Não sei se deu um apagão, não estavam com vontade de jogar, os gols saíram naturalmente. Vi ali muito corpo mole. Vou pedir à CBF para investigar esse jogo. Foi esculacho, a gente fica triste porque procuramos fazer o futebol certo, mas olha aí o que acontece”, comentou o gestor para a reportagem do ge/AP.

O goleiro do Náutico/RR, Ruan Carlos, de 19 anos, se defendeu das acusações de suspeita de envolvimento em possível manipulação de resultado na partida contra o Trem-AP. “Estou começando agora no futebol e não tem por que eu fazer isso. Só eu e minha família sabemos o esforço que foi feito para eu chegar aqui e mostrar meu trabalho. Eu realmente fiquei muito triste pelo resultado. Não sei se tem alguém envolvido, mas sei que foi muito feio” disse o goleiro para o ge/AP.

Humaitá pode ter retorno de dupla

Após o empate sem gols contra o São Raimundo-AM, em Manaus (4), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Álvaro Miguéis começou a esboçar o Tourão do Humaitá para o confronto do próximo domingo (12), às 16h, contra o Trem-AP. Miguéis terá a sua disposição as voltas do zagueiro Naldo e do meia Psika. Os dois jogadores cumpriram suspensão automática diante do Tufão.

AS CURTINHAS

No último final de semana quatro partidas foram realizadas pela segunda Copa Amigos do Bangu. Os duelos ocorreram no CT do Vasco da Gama (Fazendinha) e campo da Embrapa.

Na Fazendinha, o Recriança superou o Estrelinha por 2 a 0 e o Bologna empatou com o Leãozinho por 2 a 2.

No campo da Embrapa, o Vila da Amizade derrotou o Esporte, Saúde e Lazer por 3 a 1. Na outra partida, vitória maiúscula do Bangu sobre os Amigos Solidários por 6 a 1.

No próximo sábado (11), no campo do Marinho Monte, ocorrem as semifinais da Copa da Lefac de Futebol Sub-17.

Na primeira semifinal, às 7h30, o Independência e o Atlético Acreano disputam uma vaga na grande decisão

Na outra semifinal, o Acre Esportes busca surpreender o Rio Branco para ficar com a segunda vaga na decisão. A partida começa a partir das 9h30.

Bom dia!