MANOEL FAÇANHA
Uma tragédia chocou o futebol acreano na noite desse sábado (5). O jovem goleiro Felipe Dias Albuquerque, de 19 anos, atleta da base do Imperador Galvez, acabou sofrendo durante uma “pelada” com amigos um mal súbito e não resistiu à gravidade do fenômeno e veio a óbito.
O atleta, que ainda chegou a receber atendimento médico de uma equipe do SAMU, fazia parte da equipe do Imperador Galvez que disputará a Copa São Paulo de Futebol Juniores 2023. De acordo com o técnico Kinho Brito, Felipe era um goleiro promissor e tinha um futuro profissional de boas perspectivas. Kinho Brito usou as redes sociais neste domingo para lamentar a perda do arqueiro: Luto@felipediasxx muito obrigado pela convivência e por toda dedicação. Não conseguimos entender os planos de Deus, apenas confiar! Sei que você está melhor que todos nós, que Deus conforte toda sua família e nós que convivíamos e sonhávamos junto contigo. Jovem querido, cheio de saúde e agora estamos se despedindo”, escreveu o treinador.
Carreira iniciada na Escola ABC
O goleiro Felipe Dias começou a carreira nas fileiras na base da equipe da Escola ABC, aos 11 anos. Ele faz parte do projeto comandado pela professora Carla Aguiar e o esposo, o técnico Maydenson Costa. O atleta passou ainda pela equipe do São Francisco/ABC e teve uma experiência na base da Internacional de Limeira-SP. Em entrevista concedida ao Blog do Chico Pontes, a professora Carla Aguiar estava bastante emocionada e disse que Felipe era um exemplo de atleta e ser humano.
Imperador Galvez emite nota de pesar
Chocados com a fatalidade da perda do goleiro imperialista, a diretoria do Imperador Galvez emitiu nota de pesar e disse que o goleiro jamais havia apresentado sintomas de problemas de saúde. Veja a nota abaixo:
O Galvez Esporte Clube informa, que o atleta da equipe sub 20, o goleiro, Felipe Dias Albuquerque, de 19 anos, teve um mal súbito durante uma pelada na parte da noite deste sábado, com seus amigos.
Ele foi atendido pela equipe médica do SAMU e encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco com uma Parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e foi a óbito.
O atleta chegou ao Imperador no mês de setembro, para integrar o elenco campeão estadual deste ano e representante do Estado do Acre na Copa SP de Futebol Jr.
Ele nunca apresentou qualquer sintoma de problemas de saúde.
O departamento de assistência social do clube já está fazendo o acompanhamento e estará providenciando o atendimento psicológico para o elenco que treinava com o atleta.
O Galvez se solidariza com a família enlutada e lamenta profundamente essa inestimável perca.
Igor Oliveira
Presidente do GEC