MANOEL FAÇANHA
O Castanhal, 4º colocado na disputa do Campeonato Paraense-2021, e adversário de Galvez e Atlético Acreano na disputa da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, não contará com o futebol do meia Guilherme Campana, de 25 anos. O atleta que teve passagem destacada pelo Rio Branco-AC na temporada passada, acertou sua transferência para o Sampaio Corrêa-MA, clube que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B-2021.
Esse será o quarto clube de Guilherme Campana. O atleta começou a carreira futebolística atuado na equipe do Amparo-SP e depois seguiu para o Rio Branco-AC. No entanto, o bom futebol apresentado com a camisa do Estrelão o levou para o Castanhal-PA, após indicação do técnico Artur de Oliveira. Campana declarou para o DOL que a sua participação no Parazão-2021 foi uma experiência grande, pois se trata, segundo ele, de uma competição de muita força, com alguns gramados irregulares, mas que o Castanhal demonstrou grande evolução e conseguiu fechar a competição entre os quatro melhores clubes do torneio.
Por outro lado, a diretoria do Japiim anunciou a contratação do volante Ricardo Capanema. A estreia da equipe paraense na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D ocorre no próximo dia 6 de junho, quando recebe no estádio Modelão, o Imperador Galvez.