Rio Branco, AC – Revelado na equipe do Plácido de Castro na temporada de 2009, o meia-atacante Gustavo, de 22 anos, terminou na artilharia da disputa do Campeonato Acreano Chevrolet/2014. Vestindo a modesta camisa do Vasco da Gama, após deixar no início do ano o Tigre do Abunã, ele rompeu as mais retrancadas defesas e sacudiu por nove vezes as redes adversárias.
Com 1.70m e 69 quilos, Gustavo explica que a artilharia foi fruto da dedicação aos treinamentos no clube. No entanto, o artilheiro lamentou uma lesão sofrida durante o estadual, a qual lhe tirou de vários jogos, inclusive contra adversários bem inferiores a sua equipe. Realista, o atacante reconheceu que o Vasco da Gama precisaria de mais uns três ou quatro jogadores experientes para brigar por uma das vagas do G-4.
Natural da pequena cidade de São Domingos do Araguaia, no interior do Pará, o atleta reside no Acre há 12 anos e suas principais características, além da bola parada, são o chute de meia distância e a qualidade técnica com a bola nos pés.
Briga pela artilharia
Autor de dois gols na estreia com a camisa cruz-de-malta contra o Plácido de Castro, seu ex-clube, por 3 a 1, Gustavo falou, semanas após a boa estreia, que brigaria sim pela artilharia do estadual, mas o objetivo, primeiramente, seria ajudar o Vasco da Gama a permanecer na elite do futebol local.
Com a artilharia do Estadual concretizada, após a final do estadual entre Rio Branco e Atlético Acreano o jovem artilheiro espera ansioso por uma transferência. Segundo ele, teria uma pessoa buscando espaço para ele fora do futebol local.
Por fim, Gustavo agradece a oportunidade dada pela diretoria vascaína para disputar o estadual, assim como a Deus, senhor de todas as coisas.