A confirmação da cidade de Rio Branco-AC como sede da fase nacional de Vôlei de Praia da Gymnasiade, no mês de abril, não deixa de ser uma ótima notícia para o esporte local. O anúncio oficial ocorreu durante uma videoconferência, na quarta-feira (9).
O governador Gladson Cameli (PP) esteve presente entre os participantes do encontro virtual e confirmou apoio do estado na realização da competição, que será disputada no período de 14 a 18 de abril, na Associação Atlética Banco do Brasil. Um total de 300 atletas dos 26 estados e do Distrito Federal vão marcar presença.
O evento servirá não somente de atrativo ao público, mas também para o aquecimento da economia local, principalmente da rede hoteleira e restaurantes. Lembrando que os campeões garantem vaga na fase internacional da Olimpíada Mundial Escolar, marcada para o mês de maio, na França.
Covid-19: ex-presidente do Rio Branco está na UTI
O empresário paraense Sebastião Melo de Alencar, eleito seis vezes presidente do Rio Branco FC (1979/1980, 1981/1982, 1989/1990, 1991/1992, 1997/1999 e 2000/2002), infelizmente, foi acometido da covid-19.
O estado de saúde do empresário merece muita atenção, pois estava internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Juliana e aguardava transferência para o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Acre (Into–AC). O dirigente tem 84 anos é pai do empresário Valdemar Neto, reeleito à presidência do Rio Branco.
A coluna e a imensa torcida acreana desejam pronta recuperação do estado de saúde do empresário/desportista.
Rafaela faz rifa para o Tigre do Abunã
Na busca de fortalecer o caixa da equipe do Plácido de Castro, a ex-presidente do Tigre do Abunã, Rafaela Escalante, resolveu criar uma rifa e destinar os recursos pagamento de despesas com a participação do clube no Campeonato Acreano 2022. Os brindes da rifa são uma camisa oficial, uma garrafa térmica e um copo térmico. Cada bilhete custa R$ 5,00 e o sorteio será feito de forma eletrônica no próximo dia 28 de fevereiro.
Como sugestão, eu diria que seria muito bom a Rafaela Escalante e a dona Bina Campelo criarem o chamado “livro de ouro”, assim empresários e torcedores mais apaixonados pelo clube poderiam contribuir de forma mais incisiva.