Em meio à pandemia do novo coronavírus, a direção da Federação Acreana de Handebol (Fach) esteve reunida na terça-feira (8), num espaço reservado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com os dirigentes dos clubes para avaliar o momento de crise sanitária vivido no país e a perspectiva da retomada das competições organizadas pela entidade a partir de 2021.
Ciente da situação pandêmica que o mundo vive, a presidente Maria Rosaídes (Bolha) deixou claro aos dirigentes que o momento não é propício para a retomada das atividades para a proteção de atletas e dirigentes, assim convocando os clubes para um novo encontro na primeira quinzena de fevereiro de 2021 para uma avaliação da crise sanitária. Caso o momento seja positivo para a retomada das atividades, Bolha explicou que haverá uma nova reunião para construir o calendário de atividades. “Realizamos uma reunião proveitosa e os dirigentes compreenderam que vivemos uma grave crise sanitária, não somente no país, mas no mundo. Com isso, foi consensual postergamos a construção do calendário de atividades somente a partir do próximo ano, após uma nova reavaliação no cenário, isso ocorrendo na primeira quinzena de fevereiro”, explicou Bolha.
Bolha explicou ainda que a reunião contou com a participação de representantes de sete clubes: Calegário, AABB, Adesg, Assermurb, Recriança, Plácido de Castro e Galvez. Os dois últimos de forma virtual.