MANOEL FAÇANHA
O Campeonato Aberto de Handebol adulto masculino e feminino, organizado Federação Acreana de Handebol (Fach) e disputado na capital Rio Branco, sofreu modificação em sua tabela original. O motivo alegado pelos dirigentes da Fach para realizar ajustes nas datas dos jogos diz respeito à desistência do Ressaca, equipe da cidade de Brasiléia.
Com as mudanças, as semifinais e finais dos naipes masculino e feminino sofreram alteração de datas. As semifinais, antes programadas para o dia 30 de maio, ocorrem agora um dia antes, enquanto as finais agendadas para o dia 2 de junho passam para o dia 6.
Conforme o regulamento da competição, as equipes masculinas jogam dentro de suas respectivas chaves, em turno único, classificando-se os dois melhores de cada chave às semifinais e os vencedores a grande decisão. Os participantes são: Calegário, AABB, Adesg, Ufac e Porto (A) e Handfamília, Plácido de Castro, Galvez e Audax (B).
No naipe feminino, apenas quatro equipes brigam pelo troféu de campeão: ABC, Adesg, Assermurb e Handfamília. Os participantes se enfrentam entre si em turno e returno e o campeão será a agremiação que somar o maior número de pontos a cada final de turno. Se uma equipe conquistar os dois turnos será declarada campeã. Em caso de campeões diferentes em cada turno haverá uma partida final para decidir o campeão.