Colégio Meta e Escola Lourival Pinho fizeram um jogo bem disputado. Foto/Manoel Façanha

Handebol sub-17 do Jeac teve dois bons jogos no sábado (26); Meta vence no Masc e João Calvino no Fem

MANOEL FAÇANHA

A modalidade de handebol da fase municipal dos Jogos Estudantis do Acre (Jeac) vai entrar na sua fase final nos próximos dias, apesar da competição já contar com o campeão feminino sub-14 (Escola ABC).

Colégio Meta vence a Escola Lourival Pinho e garante vaga na semifinais do sub-17. Foto/Manoel Façanha

Na manhã do último sábado (26), no ginásio Ciec/Estação Experimental, dois bons jogos foram realizados. No primeiro deles, válido pelo naipe masculino sub-17, o Colégio Meta fez um jogaço diante da Escola Lourival Pinho. A partida foi equilibrada desde os primeiros minutos, mas o time da escola particular errou menos e conseguiu uma vitória importantíssima (20 a 18). O resultado garantiu ao Colégio Meta vaga nas semifinais da competição.

Os jogadores Miguel e Gabriel Façanha comemoram a classificação do Colégio Meta. Foto/Manoel Façanha

No feminino sub-17, a Escola João Calvino derrotou o Colégio Meta

Na outra partida, os colégios João Calvino e Meta fizeram um duelo sensacional pelo naipe feminino sub-17. O duelo foi bastante equilibrado do primeiro ao último instante de jogo e o gol da vitória da Escola João Calvino, por 12 a 11, saiu no último lance do confronto.

Os colégios João Calvino e Meta fizeram um jogo equilibrado e decidido no último lance. Foto/Manoel Façanha

De acordo com o presidente da Federação Acreana de Handebol (Fach), Raimundo Vaz, as semifinais e finais do torneio estão programadas para ocorrer dentro de uma ou duas semanas, com as demais modalidade de quadra.

A armadora Sofia, do Colégio João Calvino tenta se livrar da marcação da defensiva do Colégio Meta. Foto/Manoel Façanha