Gol marcado pelo volante do Atlético-AC aos 45 minutos do segundo tempo dá vantagem para jogo da volta. Galo quebra tabu e vence a primeira do Imperador
Rio Branco, AC – Quando parecia que o primeiro duelo da semifinal do Campeonato Acreano, entre Atlético-AC e Galvez, terminaria empatado sem gols, o volante Wilson, do Galo, apareceu para acertar um voleio da entrada da grande área e decretar a vitória celeste por 1 a 0, neste domingo, no estádio Florestão, resultado que dá vantagem do empate ao time do Segundo Distrito de Rio Branco na partida de volta, na quarta-feira (4), em busca de vaga na decisão do estadual.
O triunfo foi o primeiro do Atlético-AC na história dos confrontos com o Galvez, após cinco partidas. Nos encontros anteriores, o Imperador venceu duas vezes e ocorreram dois empates. Para o herói celeste, que ressalta a união do time, a vitória tira um peso da consciência dos atletas celestes e dá mais tranquilidade para o segundo jogo.
– Tive a felicidade e a benção de Deus para fazer esse bonito gol. Nossa equipe é uma família. Esse gol é para toda essa família. Estávamos a quatro jogos sem ganhar do Galvez, mas felizmente conseguimos tirar esse peso da consciência. Temos outro jogo importante na quarta-feira, por isso, temos que entrar certinho para buscar um bom resultado e a classificação para a final – diz o camisa 8.
Atlético-AC e Galvez voltam a se enfrentar na quarta, a partir das 18h, no estádio Arena da Floresta. Ao Galo Carijó, um empate garante vaga na decisão do estadual. O Galvez precisa vencer, por um gol de diferença para levar para os pênaltis, ou por dois ou mais gols, resultado que dá a classificação direta à decisão ao Imperador.
Duaine Rodrigues, GloboEsporte.com