Jogadores vascaínos agradecem aos céus pela vitória diante do favorito Galvez por 2 a 1. Foto/Manoel Façanha.

Heróico, Vasco vence e complica a vida do Galvez

MANOEL FAÇANHA

O Vasco da Gama conquistou importante vitória contra o Galvez por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (3), na Arena da Floresta, pela terceira rodada do Campeonato Acreano.

O resultado surpreendente conquistado colocou o Almirante na vice-liderança do Grupo B. O time cruz-de-malta soma sete pontos ganho, mesma pontuação do líder Plácido de Castro, mas a equipe da Fazendinha perde a ponta da tabela no fator saldo de gols. Por outro lado, o Galvez não somente perdeu a liderança da chave, mas ainda caiu para o terceiro lugar da chave, assim necessitando vencer o Tigre do Abunã na última rodada para carimbar vaga nas semifinais do returno.

Próximos jogos

O Galvez retorna a campo na próxima terça-feira (9), na Arena da Floresta (9), para encarar o Plácido de Castro, num jogo decisivo para as duas equipes. No mesmo dia e local, mas às 18h, o Vasco da Gama tenta carimbar sua vaga as semifinais do returno contra o lanterna São Francisco.

Nesta sexta-feira (5), às 18h, na Arena da Floresta, com portões abertos ao torcedor, o returno do estadual terá jogo isolado entre Independência e Atlético-AC, partida adiada da terça-feira por motivo do forte temporal que caiu sobre a cidade de Rio Branco.

Jogo

No primeiro minuto de jogo o Galvez sentiu que não teria vida fácil diante do aguerrido Vasco da Gama e Jhon aproveitando falha da defensiva do Imperador abriu o placar a favor do Vasco.

Três minutos depois, o Galvez mostrou poder de reação e deixou tudo igual, através de uma finalização do atacante Adriano.

Com mais posse de bola e pressionando o gol vascaíno, o Imperador passou a criar as melhores chances para virar o placar, tanto que o goleiro Lucas fez grande defesa numa conclusão cara a cara do atacante Adriano.

O Vasco respondeu aos 37 minutos. Renan serviu com açúcar o atacante vascaíno André, esse fintou como quis o zagueiro Jô e na cara do goleiro Máximo deu o tapa na bola para sair para a galera vascaína presente nas arquibancadas.

Vasco supera a pressão

Com a derrota parcial e se complicando na classificação do Grupo B, o Imperador retornou do intervalo pressionando o incansável time vascaíno.

O empate quase veio aos quatro minutos com uma bola parada de Ciel, mas Lucas salvou de forma esquisita o empate do Imperador.

Bem fechado, o Vasco acabou perdendo o volante Hulan, expulso, após entrada forte no meia imperialista Neném, aos 9 minutos.

Mesmo encolhido, o Vasco ameaçou o gol do Galvez numa finalização de Jhon, mas o goleiro Máximo fez boa defesa, aos 24 minutos.

Nos minutos finais o Imperador foi para o abafa, mas a defesa vascaína mostrou eficiência e suportou bem a pressão para garantir um resultado fantástico da equipe nesta reta final de returno.