“Me apoiava muito no futebol”, diz atacante sobre homenagem ao tio após gol no Acreano Sub-20
Kelton Pinho/ge
O atacante Diego Pereira, 18 anos, chegou recentemente ao Rio Branco-AC, mas já mostrou a que veio. O jogador marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Independência, nessa terça-feira (21), no estádio Florestão, na capital acreana, e colocou o Estrelão nas semifinais do Campeonato Acreano Sub-20.
O gol marcado por Diego Pereira não representou apenas a classificação, mas também serviu como homenagem para o tio Wellington Pereira, que faleceu em 2019 vítima de um infarto. Ao comemorar o gol, o jogador mostrou ao público presente no estádio uma foto ao lado do tio.
— Ele me apoiava muito no futebol. Foi para o Rio de Janeiro comigo quando passei um período no Botafogo. Guardei a foto debaixo da caneleira e quando saiu o gol eu tirei — disse.
— Deus pode me abençoar com o gol, graças a Deus estava precisando muito desse gol. É uma felicidade imensa voltar a marcar pelo Rio Branco, sou Rio Branco desde meu berço, meu pai, minha mãe e meus avós — completa o atacante.
Com o Rio Branco-AC classificado às semifinais, o jogador quer somar mais um título nas categorias de base. Diego Pereira foi campeão sub-13 e tetracampeão do Torneio Acre/Rondônia com o Estrelão. Ele diz que um possível título acreano sub-20 nesta temporada será em dedicado ao tio.
— É uma motivação a mais agora que todo mundo tá sabendo que ele me apoiava muito. Quero dedicar esse título pra ele se Deus quiser — destaca.
Antes de chegar para reforçar o Rio Branco-AC, Diego estava defendendo o Batatais-SP. O jogador começou a carreira aos 9 anos e tem no currículo passagem pela base do Avaí-SC, Ponte Preta-SP e Atlético-GO.
Andirá, Galvez, Rio Branco-AC e São Francisco são os clubes semifinalistas do Campeonato Acreano Sub-20. O Estrelão enfrenta o Galvez na próxima terça-feira (28), às 16h30, no estádio Florestão. Em caso de empate no tempo normal, o vencedor será conhecido nos pênaltis.