Com a vitória, o Humaitá soma os primeiros três pontos no estadual. Foto/Manoel Façanha

Humaitá bate Vasco-AC e segue vivo por vaga nas semifinais do turno

DUAINE RODRIGUES/GLOBOESPORTE.COM

Em uma partida onde a vitória era fundamental para as duas equipes, o Humaitá levou a melhor sobre o Vasco-AC por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (15), na Arena da Floresta, em duelo válido pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Acreano. Carlos, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Pedro (contra), aos 34 da etapa final fizeram os gols do Tourão de Porto Acre. Cristiano, aos 23 minutos do segundo tempo, fez o gol do Cruz-Maltino.

COMO FICAM

Com a vitória, o Humaitá soma os primeiros três pontos no estadual, segue em terceiro lugar no grupo A e se mantém com chances de classificação às semifinais do turno. O Vasco-AC continua sem pontuar e não tem mais possibilidades de avançar às semifinais.

PRIMEIRO TEMPO

Com mais organização tática e presença ofensiva, o Humaitá levou vantagem sobre o Vasco-AC na primeira etapa e abriu o placar logo aos 10 minutos. Após receber lançamento, o atacante Carlos ficou livre para finalizar, vencer o goleiro Lucas e fazer 1 a 0 para o Tourão. Com muita dificuldade para chegar ao ataque, o Vasco-AC pouco incomodou o goleiro Charles. A situação para o Cruz-Maltino ficou ainda mais complicada no fim da primeira etapa, após a expulsão do zagueiro Cleyton, que cometeu falta sobre o atacante do Humaitá e recebeu o segundo cartão amarelo, aos 46 minutos, sendo excluído do jogo. Nos últimos minutos, o Humaitá administrou o placar até o apito final da primeira metade.

SEGUNDO TEMPO

O Vasco-AC melhorou na etapa final, mesmo com um jogador a menos, e pressionou o Humaitá nos primeiros minutos da segunda metade da partida. No entanto, o empate só saiu aos 23 minutos. Como a lei do ex não dá trégua no futebol, o atacante Cristiano saiu do banco de reservas para igualar o placar. O Humaitá, com menos intensidade ofensiva do que no primeiro tempo, sentiu o baque do gol sofrido e quase viu o adversário virar o placar. No entanto, aos 34 minutos, em uma jogada de sorte para o Tourão de Porto Acre e de azar para o Cruz-Maltino, Pedro, do Vasco-AC, tentou cortar a bola da área do time da capital, mas acabou jogando contra as próprias redes, colocando a equipe do interior em vantagem. Mais desgastado fisicamente por ter um jogador a menos, o Vasco-AC não teve forças para reagir e o placar seguiu sem alterações até o apito final.