O atacante Digão deve ser o substituto do artilheiro Fabinho na estreia do Tourão na Série D. Foto

Humaitá e Amazonas: choque de debutantes na Arena da Floresta

MANOEL FAÇANHA

Ainda com o gosto de champagne da conquista do inédito título de campeão acreano na boca, o Humaitá inicia neste domingo (17), a partir das 16h, no estádio Arena Acreana, sua caminhada rumo à busca do acesso à próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série C.  O adversário de estreia do Tourão será o Amazonas-AM.

O técnico Emanuel Sacramento para o jogo de estreia contra os amazonenses não poderá contar com o artilheiro Fabinho. O atleta foi julgado pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD por “ato desleal ou hostil”, pegando quatro partidas de suspensão. Digão e Felipinho estão entre as opções para substituir o artilheiro do Campeonato Acreano contra o Onça Pintada.

O Tourão, além de não poder contar com o artilheiro Fabinho, não terá à disposição para o confronto contra o Amazonas o lateral direito Ronaldo, o volante Mineiro e ainda o atacante Vagner. O trio de atletas ainda não teve seu contrato renovado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Opinião do comandante

Logo após a conquista do título de campeão acreano pelo Tourão, o técnico Emanuel Sacramento, ao ser questionado nos microfones da Rádio Difusora Acreana sobre a participação do clube porto acrense na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, respondeu à pergunta pausadamente e deixou claro que a responsabilidade aumenta pelo fato do clube representar o estado numa competição nacional. Sacramento também falou da importância da conquista, de bons resultados no torneio para o crescimento da federação local no ranking da CBF e, por fim, comentou que todos no clube estão entusiasmados em participar do torneio.

Preparação

O Tourão do Humaitá fechou a sua preparação para o seu primeiro jogo numa disputa de Série D na manhã deste sábado (16), no campo da Vila do Incra.