MANOEL FAÇANHA
Com 25 confrontos programados para o período de 05 de março a 11 de abril, o 35º Campeonato Acreano de Futebol Profissional 2023 começa na tarde deste domingo (5) com duas partidas no estádio Florestão
A primeira rodada começa com o duelo do Humaitá x Andirá (15h) e prossegue com o confronto entre São Francisco x Vasco da Gama (17h). O Tourão do Humaitá e São Chico já foram eliminados nesta temporada de duas competições nacionais: Copa Verde e Copa do Brasil. Os dois clubes agora focam recuperação na disputa do Campeonato Acreano 2023.
Por outro lado, as equipes do Vasco da Gama e Andirá fazem suas estreias na temporada. Os dois clubes não fizeram grandes investimentos e o objetivo principal será brigar por uma vaga no G-6.
Arbitragem
O jogo de abertura do estadual entre Humaitá x Andirá terá como árbitro principal Fábio Santana, às 15h. Ele terá como assistentes Rener Santos e Verônica Severino.
Na partida de fundo, envolvendo São Francisco e Vasco-AC, às 17h, Jackson Rodrigues será o árbitro principal. Ele terá como assistentes Iago Nascimento e Antônio Neilson.
Sequência
A primeira rodada terá sequência dois dias depois, precisamente dia 07 de março com outros dois jogos no estádio Florestão: Independência x Adesg (17h) e Rio Branco x Plácido de Castro (19h).
Regulamento
Nesta temporada, 11 clubes participam da competição. Os clubes foram divididos em dois grupos, sendo um com seis e outro com cinco equipes. Os três melhores clubes de cada chave avançam para o returno e cinco deles ficam eliminados da competição.
Locais de jogos
Os jogos do primeiro turno serão realizados em apenas no estádio Florestão. Os estádios Naborzão (Senador Guiomard) e Arena do Juruá (Cruzeiro do Sul) não apresentaram laudos técnicos para a realização de partidas oficiais. Outro estádio sem laudos é o estádio Arena da Floresta, esse passando por reformas.