O zagueiro Gabriel faz forte marcação no ataque da Bolívia Querida. Foto/Manoel Façanha

Humaitá empata com o Sampaio Corrêa e não avança na Copa BR

MANOEL FAÇANHA

O Humaitá está fora da Copa do Brasil 2024. Um empate por 1 a 1, noite desta quarta-feira (28), no gramado pesado do estádio Florestão, eliminou o vice-campeão acreano da segunda fase da competição. Os dois gols da partida foram marcados na etapa complementar de jogo. Bruno Henrique abriu o placar para a Bolívia Querida, enquanto o Tourão empatou com André Lima.

Equipe do Humaitá posa no centro do Florestão momentos antes de encarar o Sampaio Corrêa. Foto/Manoel Façanha

Como fica

Com o empate e classificação conquista em solo acreano, o Sampaio Corrêa vai encarar na segunda fase do torneio a equipe do Ferroviário-CE, após o time cearense despachar o Maranhão por 2 a 1. Por outro lado, o Tourão do Humaitá volta suas atenções para a disputa do Campeonato Acreano 2024.

A equipe do Sampaio Corrêa faz pose no gramado do estádio Florestão. Foto/Manoel Façanha

Próximos jogos

O Humaitá e Sampaio Corrêa terão pouco tempo para descanso. O vice-campeão acreano estreia no próximo domingo (3) no estadual diante do São Francisco, às 17h, no estádio Florestão, em jogo válido pelo grupo B. Um dia depois (4), o Sampaio Corrêa-MA encara Tuntum, às 19h (de Brasília), no estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA), pela 10ª rodada do Campeonato Maranhense.

Mesmo com o gramado pesado do estádio Florestão, ocasionado pelo rigoroso inverno amazônico, as equipes do Humaitá e Sampaio Corrêa fizeram um primeiro tempo corrido para 920 pagantes (R$ 18.920,00), com o time acreano criando mais oportunidades de gols. Os atacante Aldair e Magno eram os dois homens de referências no ataque do Tourão, mas não estavam num dia feliz. Por outro lado, o Sampaio Corrêa tinha dificuldades em sair trocando passes e a única boa oportunidade de gol criada acabou desperdiçada numa cabeçada sem direção do jogador Edrean.

Com o gramado prejudicando o toque de bola, o jogo aéreo era uma saída. Foto/Manoel Façanha

Um gol para cada lado

Com a necessidade de vencer o jogo para avançar na competição, o Tourão acabou sofrendo um gol, aos 6 minutos. O atacante Pimentinha fez jogada pela direita e mandou a bola na área. O zagueiro Yarles tentou cortar e a bola “espirrou” limpa para Bruno Henrique mandar para a rede do time acreano.

O atacante Pimentinha comemora o gol do Sampaio Corrêa no empate contra o Tourão. Foto/Manoel Façanha

O Humaitá não entregou os pontos e foi em busca do empate. André Lima, que acabara de entrar no jogo, mostrou oportunidade ao pegar uma sobra de bola na pequena área e mandar para rede da Bolívia Querida. Tudo igual.

O atacante André Lima, ao lado do lateral direito Jojo, comemora o gol de empate do Humaitá. Foto/Manoel Façanha

O gol fez bem ao Tourão que passou a jogar mais no campo do adversário na busca da virada. No entanto, as condições do gramado e a firme marcação do time adversário e as chances de gols desperdiçadas pelo trio André Lima, Felipe e Jojo, acabaram com o sonho de classificação do time acreano e uma bonificação de quase R$ 1 milhão de reais pela classificação.