MANOEL FAÇANHA
O Humaitá chega à última rodada da Campeonato Brasileiro da Série D na quarta colocação do grupo 1 com 18 pontos. Uma vitória no próximo sábado (22), a partir das 15h, no estádio Florestão, contra o líder Nacional-AM bastará para o tricolor porto acrense avançar na competição. No entanto, caso não vença o Leão amazonense terá que torcer por tropeços do Princesa do Solimões e do São Raimundo-RR.
Princesa do Solimões-AM
Empatado em números de pontos com o Humaitá, mas com uma vitória a menos, o Princesa do Solimões para avançar vai precisar vencer o Águia de Marabá. O duelo ocorre no sábado (22), no estádio Gilbertão. Um empate ainda poderá classificar o Tubarão, mas, para isso, vai precisar de vitória do coirmão Nacional sobre o Humaitá.
São Raimundo/RR
Com remotas chances de classificação para a próxima fase da Série D, o São Raimundo/RR busca juntar os cacos após a goleada sofrida fora de casa para o Águia de Marabá por 6 a 1. O Mundão para avançar no torneio vai precisar de uma vitória elástica no próximo sábado sobre o São Francisco e ainda torcer por derrotas dos mandantes Humaitá e Princesa do Solimões.
Jojo será a baixa
Expulso na vitória contra o Trem-AP, o lateral direito Jojo será o desfalque do Tourão do Humaitá para encarar o Nacional-AM. O técnico interino Dorielson Mendes iniciou na tarde desta terça-feira (18), no campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC), a preparação para o jogo decisivo do próximo sábado (22) contra o Nacional. Dorielson Mendes terá como opções para o lugar de Jojo, os laterais Cássio e Vinícius, mas o primeiro leva vantagem.
São Francisco/AC
Ocupando a penúltima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D, o São Francisco iniciou na tarde desta terça-feira (18) sua “preparação” para o jogo do próximo sábado (22), no estádio Canarinho, contra o São Raimundo/RR.
O clube católico para a partida terá o retorno de dois jogadores. O primeiro deles será o zagueiro Naldo. O atleta cumpriu suspensão automática na derrota do final de semana frente o Princesa do Solimões por 3 a 0. Outro reforço é o atacante Daniego. O atleta, que não entrou em campo diante do time amazonense por questão de contrato vencido, teve o seu vínculo de trabalho renovado pela diretoria católica.