O Humaitá não suportou o melhor futebol apresentado pelo Manaus e perdeu mais uma na Série D. Foto/Mateus Moreira

Humaitá leva outra “taca” na disputa do Brasileirão da Série D

MANOEL FAÇANHA

A via sacra de derrotas do SC Humaitá na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D segue sua rotina. Neste sábado (26), no estádio Ismael Benigno (Colina), na capital amazonense, o Tourão chegou ao 21º jogo seguido sem vitória na competição ao cair para o Manaus por 4 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols da vitória do Gavião amazonense foram marcados pelo jogadores Adriano Jr, Gustavo Lila, Renanzinho e Wanderson.

Como fica

Com a segunda derrota na competição, o Tourão do Humaitá amarga a lanterna do Grupo A1, sem nenhum ganho. Por outro lado, o Manaus chega aos quatro pontos e assume a liderança provisória do grupo A1 da Série D. O Gavião soma os mesmo 4 pontos do Manauara-AM, mas leva vantagem no saldo de gols. No entanto, os dois times podem perder a ponta tabela de classificação em casa de vitória da Tuna Luso, do Pará, que recebe neste domingo (27) o Trem-AP. Uma vitória elástica do Independência neste domingo (27) contra a equipe do Águia de Marabá pode deixar o campeão acreano na liderança da chave ou ainda na vice-liderança.

Agenda

O Manaus e o Humaitá voltam a campo no próximo fim de semana, pela terceira rodada da Série D. O Gavião joga fora de casa diante do Águia de Marabá, em duelo agendado para o sábado (3), às 17h (de Brasília), no Pará. Por outro lado, o Tourão do Humaitá faz o jogo caseiro contra o Independência, no domingo (4), às 18h.