No ano passado, o Humaitá, após cair de produção na etapa final, conseguiu a vitória no apagar das luzes. Foto/Manoel Façanha

Humaitá mira classificação; Morcego quer pontuar

MANOEL FAÇANHA

Somando quatro pontos ganhos e liderando o grupo B do Campeonato Acreano 2022 – mesma pontuação do São Francisco, mas com melhor retrospecto técnico, o Humaitá encara neste sábado (12), às 16h, no estádio Florestão, o Andirá.

O técnico do Tourão, Emanuel Sacramento para a partida terá a baixa do lateral esquerdo Wallace. O atleta foi expulso no empate contra o São Francisco por 1 a 1. Sem muitas opções para o setor, o treinador do Tourão deverá optar por Ronaldo para compor o setor do lado esquerdo da defesa. O recém-chegado Artur ficará à disposição da comissão-técnica e poderá fazer sua estreia no miolo de zaga com a camisa do Humaitá.

Com Barata barrado, Morcego busca pontuar

Com um ponto ganho em seis disputados, o Andirá entra em campo pressionado por um resultado positivo contra o Humaitá. O time morcegueiro poderia chegar a partida em melhor condição na tabela de classificação, mas vacilou após abrir uma vantagem de dois gols no placar (3 a 1) contra o Independência e não passar de um empate por 3 a 3.

O técnico morcegueiro João Paulo Lourenço para o compromisso deste sábado diante do Tourão do Humaitá vai mandar a campo o mesmo time do empate contra o Independência. O zagueiro Barata, após expulsão na estreia, poderia ser o reforço do miolo de zaga, mas o atleta não será relacionado para o compromisso diante do Tourão. O técnico andiraense João Paulo Lourenço explicou que a ausência do atleta para o duelo diante do Humaitá está relacionada ao fato dele não ter participado dos últimos dias de treinos no clube.

Veja a arbitragem

O árbitro Josué França apita o confronto entre Humaitá e Andirá. Rener Santos e Verônica Severino serão os assistentes. Marcelo Oliveira será o quarto árbitro e o trabalho de análise de campo fica por conta do assessor parlamentar Antônio Neuriclaudio.