Cacique e Tourão retornam ao gramado do estádio próximos dia 26 de março. Foto/Manoel Façanha

Humaitá passa aperto, mas reage e vence o Náuas por 4 a 0

MANOEL FAÇANHA

Após um primeiro tempo muito abaixo, o Humaitá conseguiu uma boa reação no tempo complementar de partida e superou neste sábado (16), no estádio Florestão, o Náuas por 4 a 0, em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Acreano 2024. Felipe Augusto abriu o placar para o Tourão do Humaitá cobrança de pênalti, enquanto o cruzeirense André Lima marcou duas vezes e o mia Ewerton fechou o placar.

Classificação

Com a vitória, o Humaitá chegou ao sexto ponto ganho, assumindo, isoladamente, a liderança do grupo B. Por outro lado, o Náuas segue com apenas um ponto ganho na penúltima posição da chave B.

Próximos jogos

Os dois times retornam ao gramado do estádio próximos dia 26 de março. O Náuas faz o jogo preliminar contra o São Francisco, às 16h. Na sequência, às 18h, o Humaitá vai a campo para encarar o Plácido de Castro.

Jogo

A partida começou com o Humaitá propondo o jogo, mas tinha dificuldades para colocar a bola na rede do Cacique, apesar da zaga do Cacique salvar um gol em cima da linha.

Com o empate no placar, o Náuas, aos poucos, começou a gostar da partida e a buscar o gol do Tourão. Porém, após o goleiro do Cacique afastar a bola com um soco, ela sobrou limpa para o meia Ewerton. O jogador do tricolor porto acrense finalizou e o zagueiro Dudu salvou o lance em cima da linha, aos 36 minutos.

O Náuas respondeu numa ótima finalização do lateral esquerdo Jarison, mas o goleiro Marcelo salvou o lance, parcialmente, e a bola ainda encontrou o travessão e saiu pela linha de fundo.

No finalzinho de partida, o Humaitá quase abriu o placar. O atacante Felipe Augusto aproveitou cruzamento e finalizou para grande defesa do goleiro Jorge.

Humaitá engrenou

O atacante André Lima não quis comemorar o gol em respeito ao clube da cidade natal. Foto/Manoel Façanha

Na volta dos vestiários, o Náuas iniciou bem a partida, tanto que conseguiu uma chance clara de abrir o placar, mas o atacante Jeferson perdeu na cara do gol.

O Cacique era melhor na partida, quando uma jogada pelo lado direito de ataque do Tourão, o goleiro nauense Jorge fez pênalti no meia Ewerthon Braga. O atacante Felipe Augusto cobrou bem e abriu o placar, aos 12 minutos.

O segundo gol do Tourão ocorreu numa bola parada de escanteio, aos 25 minutos. A zaga do Náuas cochilou e o oportunista atacante cruzeirense André Lima apenas escorou a bola para a rede do Cacique. O detalhe do gol foi que o jogador não quis comemorar o feito em respeito ao clube da cidade natal.

Se o primeiro gol já havia desestabilizado o Cacique, o segundo foi uma verdadeira ducha de água fria numa possível reação da equipe do Vale do Juruá.

Demostrando cansaço físico, o time visitante passo a dar mais espaço para o adversário. O terceiro gol do Tourão saiu de um erro da defesa do Cacique. O atacante André Lima não perdoou e mandou para a rede do goleiro Jorge, aos 43 minutos, mas, novamente, não quis comemorar o gol contra o ex-clube.

Mesmo com a fatura liquidada, o Humaitá ainda encontrou tempo para marcar o quarto gol, após assistência de Welington Carioca para a conclusão de Ewerton Braga.

509 Visualizações