O zagueiro Diego Alberto não renova contrato com o Tourão do Humaitá; Dudu (ao fundo) foi emprestado para o Brasiliense-DF. Foto/Manoel Façanha

Humaitá perde Diego, suspenso, para encarar o São Francisco

MANOEL FAÇANHA

Humaitá terá uma baixa importante para o jogo deste sábado (7), às 15h30, contra o São Francisco. O zagueiro Diego Alberto, capitão da equipe, recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Plácido de Castro, assim desfalcando o Tourão contra o clube católico.

O técnico Marcio Parreiras para o setor de defesa do Tourão vai contar com o retorno do lateral/zagueiro Douglas. Segundo Parreiras, Douglas é atleta de confiança da comissão técnica e vai corresponder as necessidades da equipe na ausência do capitão Diego.

A partida para o Tourão é avaliada como de seis pontos contra um adversário direto a uma vaga no G-4. Marcio Parreiras não esconde que a partida seja uma parada duríssima contra o clube católico na briga pela ponta da tabela. Nesta quinta-feira (5), Parreira durante entrevista a equipe de esportes da Rádio Difusora Acreana não escondeu que o objetivo será um Humaitá propondo o jogo e dificultando a saída de bola do adversário.

Vale à liderança da tabela

Uma vitória neste sábado (7) contra o São Francisco coloca o Humaitá na liderança do Campeonato Acreano-2021. O Tourão soma sete pontos ganhos em três jogos disputados e com a vitória chegaria a dez pontos, um ponto a mais que o líder Atlético Acreano. Por outro lado, o clube católico poderá também chegar à liderança do estadual, isso caso vença o Tourão. O São Chico soma oito pontos em quatro partidas e uma vitória sobre o Humaitá empurra o time para a primeira posição, com dois pontos a mais que o Galo Carijó.