MANOEL FAÇANHA
O Humaitá está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado (22), no estádio Florestão, pela 14ª e penúltima rodada do grupo 1 da competição, o vice-campeão acreano perdeu para o Nacional-AM por 2 a 0.
A vitória do time manauara começou a ser construída ainda no primeiro tempo, precisamente aos 35 minutos, através de uma conclusão de Sacramento. Na etapa complementar, o Nacional seguiu melhor e o estreante Wilson Júnior marcou aos nove minutos.
Outros jogos
Nas outras três partidas da chave, apresentaram as vitórias do São Raimundo/RR, em Boa Vista-RR, sobre o São Francisco por 7 a 0, assim como a vitória, em Belém, do Pará, da Tuna Luso sobre o Trem-AP por 1 a 0. Na quarta partida da chave, ocorrida na cidade de Manacapuru-AM, empate sem gols entre Princesa do Solimões-AM e Águia de Marabá.
Como fica
O Nacional-AM fecha a primeira fase na liderança do grupo 1 com 30 pontos. Eliminado, o Humaitá fica na sexta posição com 18 pontos.
Próximos jogos
Classificado na primeira posição do grupo 1, o Nacional-AM vai encarar o Parnahyba na próxima fase da Série D. O jogo de ida será no Piauí e a volta em Manaus. A CBF vai confirmar as datas dos confrontos. O Humaitá encerrou a participação no futebol profissional em 2023 e só volta a campo no próximo ano.
CLASSIFICAÇÃO
Grupo 1
1°) Nacional-AM – 30 pts
2º) Tuna Luso-PA – 17 pts
3º) Águia de Marabá – 28 pts
4º) Princesa-AM – 24 pts
5°) São Raimundo/RR – 18 pts
6°) Humaitá-AC –18 pts
7°) São Francisco-AC – 09 pts
8°) Trem-AP – 08 pts