Lance da vitória deste sábado, no Florestão, do Trem-AP diante do Humaitá. Foto/Manoel Façanha

Humaitá perde outra vez para o Trem-AP: 3 a 0

MANOEL FAÇANHA

O Humaitá segue sua via sacra de derrotas na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado (29), no estádio Florestão, o Tourão caiu pela 11ª vez seguida na competição no revés para o Trem-AP por 3 a 0.

Tabela

Com mais três pontos conquistados em solo acreano, o Trem-AP pegou o elevado e pulou da quinta para a terceira posição na tabela de classificação do G-4 do grupo A1. Os amapaenses chegam aos 18 pontos. Por outo lado, o Humaitá segue na lanterna geral da competição sem nenhum ponto ganho.

Próximos jogos

O Humaitá retorna a campo no próximo sábado (6) para enfrentar o Rio Branco-AC, às 19 (de Rio Branco-AC), no estádio Florestão. Dois dias depois (8), o Trem-AP recebe o São Raimundo-RR, às 16h (de Brasília), no estádio Zerão, em Macapá (AP).

Fala, Eduardo

O atacante Eduardo, ex-Atlético-AC, autor de terceiro gol da vitória do Trem-AP, não escondeu a felicidade pelo três pontos conquistados contra o Humaitá. O atacante acredita que a vitória foi justa e o momento, a partir de agora, será focar na partida contra o São Raimundo/RR.

Resumo do jogo

Na etapa inicial, o time da Locomotiva amapaense controlou bem o jogo e foi para o intervalo com vitória parcial por 1 a 0, gol anotado pelo atacante Arleílson, aos 29 minutos.

Na volta dos vestiários, o Tourão ainda tentou algumas jogadas na busca do gol de empate, mas não conseguiu criar oportunidades clara de gols. Por outro lado, o time visitante tinha mais posse de bola e era mais eficiente na última bola. O segundo gol saiu de um chute de fora da área de  Dudu, aos 27 minutos.

Com a fatura liquidada, o Trem-AP passou a valorizar a posse de bola, mas ainda conseguiu chegar ao terceiro gol numa finalização do atacante Eduardo, aos 43 minutos.