MANOEL FAÇANHA
O Humaitá saiu na frente na decisão do Campeonato Acreano 2021. Neste domingo (3), no estádio Florestão, o Tourão superou o Rio Branco por 1 a 0, gol do atacante Jeferson na etapa complementar da partida. Após a vitória de 1 a 0, o Tourão chega com a vantagem de jogar por um empate para conquistar seu primeiro estadual. O duelo decisivo será disputado no próximo sábado (8), a partir das 16h. O local da partida será definido somente nesta segunda-feira (4), mas existem grandes possibilidades de ocorrer no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.
Resumo do jogo
O primeiro tempo do jogo da ida das finais entre Rio Branco e Humaitá foi muito igual. Os dois times até que buscaram o gol, mas as chances reais foram pouquíssimas.
O Humaitá assustou numa bola parada do atacante Gleisson, mas o goleiro estrelado Elvis mandou para escanteio, aos 3 minutos.
O Rio Branco respondeu em finalizações dos jogadores Wanderson e Gabriel Ceará, mas sem levar perigo ao gol do goleiro Martins.
O Tourão de Porto Acre respondeu em contra-ataque rápido, Luan recebeu, invadiu a área, mas finalizou nas mãos do goleiro Elvis, bem posicionado debaixo da trave.
A melhor oportunidade de gol na primeira parte do jogo foi a favor do Rio Branco. O meia-atacante Gabriel Ceará entrou praticamente livre pelo lado esquerdo da defesa do Tourão e finalizou com violência, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora da baliza do goleiro Martins.
Gol solitário
Na volta dos vestiários, as duas equipes fizeram um jogo muito igual nos primeiros minutos, mas o Humaitá, aos poucos, passou a buscar mais o gol diante de um Rio Branco que tinha dificuldades para organizar as jogadas e chegava ao gol do Tourão somente no jogo aéreo, mas sem perigo ao gol do goleiro Martins.
Mais concentrado na partida, o Humaitá abriu o placar aos 35 minutos. Luan cobrou falta para o gol e o goleiro Elvis salvou parcialmente e a bola sobrou para a frente do gol. O zagueiro Jefferson mostrou oportunismo e finalizou para a rede.
Com a derrota, o Rio Branco-AC tentou o empate e a melhor chance saiu de uma boa assistência de Caique para Gabriel Ceará, mas o meia-atacante estrelado testou a bola sobre o gol do goleiro Martins, aos 48 minutos.