O atacante Gleisson e o zagueiro Martony durante o primeiro jogo das finais. Foto/Sérgio Vale

Humaitá sai na frente nas finais do Acreanão 2021

MANOEL FAÇANHA

O Humaitá saiu na frente na decisão do Campeonato Acreano 2021. Neste domingo (3), no estádio Florestão, o Tourão superou o Rio Branco por 1 a 0, gol do atacante Jeferson na etapa complementar da partida. Após a vitória de 1 a 0, o Tourão chega com a vantagem de jogar por um empate para conquistar seu primeiro estadual. O duelo decisivo será disputado no próximo sábado (8), a partir das 16h. O local da partida será definido somente nesta segunda-feira (4), mas existem grandes possibilidades de ocorrer no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.

Tourão terá a vantagem de jogar por um empate para conquistar seu primeiro estadual no próximo sábado. Foto/Sérgio Vale
Com a derrota, o Rio Branco precisa vencer o segundo jogo das finais para provocar uma prorrogação de dois tempos de 15 minutos. Fotos/Sérgio Vale

Resumo do jogo

O primeiro tempo do jogo da ida das finais entre Rio Branco e Humaitá foi muito igual. Os dois times até que buscaram o gol, mas as chances reais foram pouquíssimas.

O Humaitá assustou numa bola parada do atacante Gleisson, mas o goleiro estrelado Elvis mandou para escanteio, aos 3 minutos.

O Rio Branco respondeu em finalizações dos jogadores Wanderson e Gabriel Ceará, mas sem levar perigo ao gol do goleiro Martins.

O meia atacante Gabriel Ceará ajudando a defesa do Estrelão durante ataque do Tourão. Foto/Sérgio Vale

O Tourão de Porto Acre respondeu em contra-ataque rápido, Luan recebeu, invadiu a área, mas finalizou nas mãos do goleiro Elvis, bem posicionado debaixo da trave.

A melhor oportunidade de gol na primeira parte do jogo foi a favor do Rio Branco. O meia-atacante Gabriel Ceará entrou praticamente livre pelo lado esquerdo da defesa do Tourão e finalizou com violência, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora da baliza do goleiro Martins.

Gol solitário

No primeiro jogo das finais, o zagueiro estrelado Uberaba foi improvisado na lateral direita. Foto/Sérgio Vale

Na volta dos vestiários, as duas equipes fizeram um jogo muito igual nos primeiros minutos, mas o Humaitá, aos poucos, passou a buscar mais o gol diante de um Rio Branco que tinha dificuldades para organizar as jogadas e chegava ao gol do Tourão somente no jogo aéreo, mas sem perigo ao gol do goleiro Martins.

Jogadores do Tourão do Humaitá comemoram o gol da vitória contra o Estrelão. Foto/Sérgio Vale

Mais concentrado na partida, o Humaitá abriu o placar aos 35 minutos. Luan cobrou falta para o gol e o goleiro Elvis salvou parcialmente e a bola sobrou para a frente do gol. O zagueiro Jefferson mostrou oportunismo e finalizou para a rede.

Com a derrota, o Rio Branco-AC tentou o empate e a melhor chance saiu de uma boa assistência de Caique para Gabriel Ceará, mas o meia-atacante estrelado testou a bola sobre o gol do goleiro Martins, aos 48 minutos.