MANOEL FAÇANHA
O Humaitá segue vivo na disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. Na tarde e noite desta sexta-feira (14), no estádio Florestão, o Tourão superou o Imperador Galvez por 5 a 2. Coitinho (2), Ruan, Matheus e Lima fizeram os gols do Humaitá, enquanto Victor e Bruno descontaram para o Imperador Galvez.
Tabela
Com a vitória o Humaitá assumiu a liderança da chave A, com 9 pontos ganhos, dois a mais que Rio Branco e Galvez. O Santa Cruz é apenas o quarto colocado, com 06 pontos ganhos, mais um jogo a menos.
Próximos jogos
O Tourão do Humaitá retorna a campo no próximo dia 25 de junho. O tricolor porto acrense terá como adversário o Rio Branco, às 15h. Uma vitória garante a equipe na semifinais da competição. Uma semana depois, o Imperador retorna a campo para encarar o Santa Cruz.
Opinião
Finalizado a partida, o técnico imperialista Ivan Mazzuia falou com a imprensa. O treinador reconheceu as falhas no setor de defesa da sua equipe nos primeiros três gols da equipe adversária. Mazzuia comentou ainda que o Tourão mostrou mais frieza e que sua equipe precisa corrigir os erros para buscar uma classificação na última partida da fase classificatória contra o Santa Cruz.
Mudança de comando no Tourão
Após a vitória contra o Galvez, o técnico do Tourão do Humaitá, Eder Barros, alegando problemas da ordem pessoal, pediu desligamento do clube. Com isso, a equipe será comandada, a partir de agora, pelo técnico Kinho Brito, esse desligado do time de profissionais do Humaitá, após oito rodadas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série D.
Resumo do jogo
O duelo entre Humaitá e Galvez iniciou bem equilibrado, mas aos 23 minutos, após jogada aérea, o lateral direito do tricolor porto acrense Matheus foi ao “terceiro andar” e testou com estilo para a rede do Imperador.
Três minutos depois, após vacilo da defesa do Imperador, o Humaitá ampliou a vantagem com Lima.
O Imperador Galvez respondeu em boa jogada de Robertinho, mas o goleiro Paiva cresceu na frente do jogador imperialista e fez grande defesa. Na sobra de bola, o ataque imperialista desperdiçou boa oportunidade de diminuir a vantagem do Tourão.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Tourão marcou mais duas vezes. O primeiro numa jogada construída no jogo aéreo com Ruan, enquanto o segundo, através de uma finalização de Lima.
Na etapa complementar de partida, o Humaitá fez o quinto, numa finalização de Coitinha. O Imperador Galvez se reorganizou e conseguiu marcar duas vezes com o zagueiro Victor e atacante Bruno.
Observação: texto atualizado dia 15 de junho de 2024, às 16h