MANOEL FAÇANHA
Sem chances de classificação para próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Humaitá segue o desmanche da equipe que iniciou a disputa do torneio nacional. No meio de semana, o clube, que já havia desligado quase dez jogadores no mês passado, anunciou a saída do goleiro Felipe Leineker e do zagueiro Vinícius Matos.
Tanto o zagueiro Vinícius Matos quanto o goleiro foram campeões pelo clube na disputa do Campeonato Acreano 2022 ficaram no Tourão até a antepenúltima rodada da fase classificatória da Série D. Com a saída da dupla, o técnico Álvaro Miguéis ganhou mais dois problemas para escalar o Humaitá para a partida diante do Porto Velho-RO. Sem muitas opções para as duas baixas, o técnico deve escalar o goleiro Marcão para o gol do time porto acrense e um jogador da base para assumir o lugar de Vinícius no setor de defesa.
Em entrevista concedida ao programa “Grande Lance Esportivo”, da Rádio Difusora Acreana, o zagueiro Vinícius agradeceu a oportunidade e a confiança dada pelo presidente Igor Cotta para ele vestir a camisa do Tourão nas temporadas 2021-2022. O atleta também falou do legado de sua passagem pelo clube, onde chegou a conquistar um vice-campeonato (2021) e o campeonato estadual (2022). “Fiz o melhor de mim para ajudar o Humaitá a alcançar resultados importantes na sua história”.
Ocupando a sétima posição na tabela de classificação do grupo 1, o Humaitá soma seis pontos e apenas cumpre tabela nos dois jogos finais da fase classificatória. No próximo domingo (10), às 17h, no estádio Florestão, o Tourão recebe o Porto Velho-RO.