O Sport Club Humaitá e o Rio Branco apresentam média de público pífia. Foto/Manoel Façanha

Humaitá tem média de público pífia de 41 torcedores por jogo; Rio Branco aparece com 100

MANOEL FAÇANHA

Os resultados ruins do Humaitá e do Rio Branco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D estão refletindo diretamente na ausência de torcedores nas arquibancadas do estádio Florestão, praça esportiva essa onde os dois clubes locais mandam seus jogos.

Num levantamento realizado na última semana do mês de junho pelo Blog dos Números (Adethson Leite) para medir a presença do torcedor brasileiro nos estádios nas quatro divisões do futebol nacional (124 clubes), o Sport Club Humaitá apresenta média de público pífia de apenas 41 torcedores por jogo como mandante. O clube acreano aparece na 123ª posição, ficando à frente apenas da Jacuipense-BA, isso pelo fato da fonte de pesquisa não ter conseguido dados desse requisito do clube baiano.

Por outro lado, o Rio Branco surge na 117ª posição, empatado com o São José-RS (clube da Série C), com média de 100 torcedores por partida nas arquibancadas.

Região Norte

Tetracampeão da Copa Verde (2016, 2018, 2022 e 2024), o Paysandu é o melhor clube do Norte do país quando o assunto é média de público. Nesta temporada, o Papão tem média de 10.880 torcedores por partida (21ª posição). O clube fica à frente do Amazonas-AM (24º – 8.022) e do Clube do Remo (29º – 5.801 torcedores).