MANOEL FAÇANHA
Com uma nova vitória sobre o Náuas, mas agora pelo placar de 3 a 1, em jogo disputado na tarde de ontem (17), na Arena da Floresta, o Humaitá ficou bem perto do título do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª divisão.
A vitória empurrou o Tourão para a liderança isolada da competição. O time porto-acrense soma nove pontos ganhos e saldo de cinco gols. A Adesg aparece em segundo lugar com seis pontos ganhos e saldo de zero.
O título e o acesso à elite e 2017 serão definidos no próximo domingo (21), entre Adesg e Humaitá, a partir das 8h, na Arena da Floresta. O Tourão pode perder até por uma diferença de dois gols para o Leão guiomarense que ainda levar o título da temporada.
JOGO
Com a bola rolando, o Tourão tomou logo a iniciativa do jogo e marcou o primeiro gol ainda nos primeiros minutos de partida. O zagueiro Kássio, em posição duvidosa, testou para a bola para a boa defesa do goleiro Neto. Na sobra, Soldado mandou a bola para o fundo da rede do Cacique.
Melhor postado e criando mais oportunidades de gols, o Tourão ampliou a vantagem aos 24 minutos, através do atacante Tiago escorando cruzamento da direita.
O Náuas ainda tentou uma reação, mas o time pecou muito no último passe. Ciel então aproveitou para, de fora da área, ampliar a vantagem do time porto-acrense: 3 a 0.
Na etapa final, o Humaitá tratou de administrar a vantagem, mas ainda viu Uéslei diminuir a vantagem aos 13 minutos. O próprio Uéslei forçou o goleiro Máximo a fazer grande defesa e, assim, evitar que o jogo ficasse ‘quente’.
Nos minutos finais, o Tourão ainda carimbou o travessão do goleiro Neto. O atacante Renan Plácido, aproveitando sobra de bola, finalizou com violência, mas a ‘redondinha’ explodiu no travessão do Cacique.
Nesta temporada, a disputa do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª divisão conta com a participação de três equipes: Adesg, Humaitá e Náuas, os clubes jogam entre si em turno e returno. Quem somar mais pontos garante o título e vaga na elite de 2017. Em caso de empate de pontos e gols no último duelo, entre Adesg e Humaitá, o número de vitórias e saldo de gols serão os primeiros critérios de desempate.