Pastor Agostinho garante que o número de escolinhas cresceu com o retorno da IBB as competições. Foto/Manoel Façanha

IBB anuncia volta às competições oficiais da Fafs

MANOEL FAÇANHA

Ausente das quadras do futsal desde 2007, a equipe da Igreja Batista do Bosque (IBB) oficializou na tarde desta segunda-feira (23) o seu retorno as competições organizadas pela Federação Acreana de Futebol de Salão (Fafs). O clube evangélico para o retorno às quadras terá o apoio do Grupo Recol e também da Auto Escola Christus.

O anuncio oficial ocorreu numa cerimônia simples, mas bem prestigiada por atletas, desportista e imprensa, no auditório da Sede da Central da Visão da IBB. O pastor presidente da igreja, Agostinho Gonçalves, um dos grandes incentivadores da criação da equipe no ano de 2000, conduziu a cerimônia. Agostinho fez um discurso voltado à importância do retorno da equipe evangélica as quadras. O pastor abriu o cerimonial com a seguinte frase: “Futsal pra gente é muito além da quadra”. A frase do religioso quis dizer que, através do futsal é possível evangelizar e educar centenas de jovens de nossa cidade.

Retorno amplia o número de escolinha

O retorno da IBB às quadras de futsal motivou a ampliação do número de escolinhas de futsal da instituição, hoje atendendo 220 crianças. De acordo com Agostinho Gonçalves, o número de cresceu de uma para sete escolinhas. “Não tenho dúvida que possamos a contribuir de forma mais incisiva para a formação de novos atletas, não apenas para o nosso futsal, mas também para outros centros”, diz otimista o pastor Agostinho.

Marcondes Santos confiante

Outra peça importante para o retorno da Igreja Batista do Bosque às quadras de futsal é o técnico Marcondes Santos. Segundo ele, o retorno da IBB poderá impulsionar e muito modalidade em nosso estado, dando como exemplo a confirmação das equipes do Volta Redonda CA Brasileense na disputa da 2 ª Divisão, equipes que somente confirmaram o retorno a competição após o anuncio da IBB.

A respeito da briga pelo acesso, Marcondes explica que o time da IBB tem muita qualidade, mas os adversários também buscam o mesmo objetivo, assim acreditando numa competição bem equilibrada.

Na busca de voltar ao topo do salonismo local o elenco da IBB será composto por atletas experientes e mesclados de algumas jovens promessas. Confira: Tarso e Jeferson (goleiros); Léo e Renan (fixo); Gessé, Ley, Doka Madureira, Vitor, Kinho, Marcio Cabeção, Buiu, Márcio Belém (alas); Neto e Sapo (pivô). Alyfe, Edmundo, Jean, Matheus e Geovane (atletas da base). Comissão-técnica: Marcondes Santos (técnico), João Farias (preparador físico), Walter (preparador de goleiros), Rodrigo Aragão (fisioterapeuta). Diretoria: Pastor Agostinho, Civaldo Nery, Elias David.

Jogadores, comissão técnica e diretores da IBB durante anuncio da equipe as competições oficiais da Fafs. Foto/Manoel Façanha

Estreia dia 26/7

Marcondes Santos explica que o time evangélico já se prepara para o jogo de estreia na 2 ª Divisão, agendado para a próxima quinta-feira (26), diante do Volta Redonda. O duelo ocorre no Ginásio Álvaro Dantas, às 19h.

O Campeonato Acreano de Futsal da 2 ª Divisão será disputado por sete equipes: IBB, Volta Redonda, CA Brasileense, Fluminense da Bahia, Pista, SRT e Monte Negro. Conforme o regulamento da competição as equipes jogam entre si, classificando as quatro primeiras colocadas para decidirem o título no sistema olímpico, sendo que haverá jogos de ida e volta somente nas semifinais.

FRASE

“Futsal pra gente é muito além da quadra”
Pastor Agostinho, falando sobre a importância da modalidade para a vida espiritual dos atletas