O atacante Caique é um dos reforços do Humaitá nesta temporada. Foto/Manoel Façanha

Igor Cotta promete Humaitá “multi-competitivo” na temporada 2024

MANOEL FAÇANHA

Com o elenco fechado e cheio de reforços para a disputa do Campeonato Acreano, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D, o Tourão do Humaitá entrou na sua segunda semana de pré-temporada aos cuidados do professor Kinho Brito e demais integrantes de sua comissão técnica.

Em entrevista concedida ao jornalista esportivo Paulo Roberto Araújo (Rádio Difusora Acreana), o presidente do Tourão do Humaitá, o empresário carioca Igor Cotta, falou da montagem da equipe e da sua comissão técnica para a temporada 2024, acreditando num ano vitorioso para o tricolor porto acrense.

Kinho Brito satisfeito com o grupo

Feliz com o grupo de jogadores que terá à disposição para a temporada, o técnico Kinho Brito disse que o momento agora será de muito trabalho para ajustar a equipe. Brito falou ainda da sequência de amistosos – o primeiro neste sábado, mas com o adversário ainda indefinido.

A respeito do desafio de comandar um das principais equipes do estado, Kinho Brito deixou claro que está preparado e contará com o apoio dos jogadores para a agremiação conseguir os objetivos da temporada. Veja abaixo a entrevista do treinador.

Reforços de várias partes do país

A confiança de Igor Cotta está baseada no elenco que conseguiu montar para a temporada 2024, além da sua comissão-técnica, associada a boa infraestrutura de trabalho.  Ele disse que fez contratações pontuais para 2024, mesclando aquisições de atletas experientes e vivenciando boa fase na carreira. O volante Leandro Bulhões, ex-Goiás e Joinville-SC; o lateral direito Jonathan, ex-Capixaba-ES; o lateral esquerdo Venícius, oriundo do futebol gaúcho; os atacantes Felipe Augusto, ex-Boa Vista-RJ, Magno “El Lobo ”, 27 gols em duas temporadas no futebol boliviano, o volante Magé, ex-Duque de Caxias-RJ, Everton, ex-base do Fluminense (jogou com André, John Kennedy e Martinelli), Derrick, ex-Juventus-SP.

Boas informações e calendário pesaram a favor do Tourão, diz volante

Uma das contratações mais comemoradas pelo torcedor do Tourão foi do experiente volante Leandro Bulhões, de 32 anos. O atleta que tem passagens por Goiás, Vila Nova-GO, Joinville-SC, Esportivo-RS entre outros, comentou que está focado no trabalho para ajudar o clube a conquistar bons resultados na temporada, onde, segundo ele, o título estadual é o objetivo principal do Tourão na temporada.

A respeito da escolha pelo clube acreano, Bulhões comentou que as boas informações do clube, associado ao calendário amplo, teria pesado favorável ao Tourão do Humaitá.

Outros jogadores do elenco são remanescentes da última temporada do Tourão do Humaitá ou estiveram em clubes do futebol acreano. A lista começa com o capitão/zagueiro Diego Alberto e segue com Jojo (lateral direito), Iarley e André (zagueiros), Breno (meia), Aldair (atacante), Pisika e Lima (volante), Gabriel (ex-zagueiro do Atlético-AC), Matheus (goleiro do Independência/2023) e os atacantes André Lima, Igor Dias, Thalis, ex-Galvez, e Matheus Nego, ex-Rio Branco, além do goleiro Paiva, ex-Vasco-AC e Sena Madureira. O clube ainda repatriou o goleiro Felipe Leineker, o zagueiro Jomar e o atacante Caique, além do lateral esquerdo Eriton Carioca.

Zagueiro está de volta ao Tourão

Remanescente do vice-campeonato acreano da temporada passada, o zagueiro Jomar comentou que está feliz pela sua volta ao Tourão do Humaitá. O atleta disse que o início de pré-temporada sempre é complicado, mas o grupo de jogadores, além de qualificado, está focado no trabalho para busca o título da temporada.

Parte física com introdução de bolas

Com várias temporadas de serviço prestado ao Imperador Galvez, o preparador físico Elison da Silva resolveu seguir o caminho do técnico Kinho Brito e assinou contrato de trabalho com o Tourão do Humaitá para a temporada 2024. Neste início de pré-temporada, o profissional explicou que o trabalho que vem realizando sempre introduz a presença de bolas para facilitar o dinamismo dos exercícios.

A respeito da qualidade física dos jogadores, o profissional explicou que grande parte deles chega em boas condições e, apenas, dois ou três jogadores precisam de uma atenção especial.

Estreias

Inserido no Grupo B, ao lado de Náuas, Galvez, São Francisco e Plácido de Castro, o Humaitá estreia no estadual contra o São Francisco, no dia 24 de fevereiro, às 17h, no estádio Florestão.

Pela Copa Verde, o Tourão terá como adversário na primeira fase a equipe do Trem-AP. O duelo ocorre na segunda quinzena de fevereiro, em Rio Branco-AC. O classificado pega o Clube do Remo, em Belém do Pará.