WESCLEY CAMELO
Rio Branco-AC – As equipes masculina e feminina de Plácido de Castro se sagraram campeões da primeira edição da Copa Cidade de Brasileia de Handebol. A competição foi realizada no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, no município de Brasileia.
A competição organizada pela Federação Acreana de Handebol contou com a participação de equipes de Brasileia, Xapuri, Assis Brasil, Plácido de Castro e Rio Branco, tanto no masculino como no feminino.
Na grande final no feminino, Plácido de Castro sofreu mais conquistou o título em cima da Assermurb pelo placar de 20 a 19. No masculino a filme não foi diferente. Em duelo entre AABB e Plácido de Castro foi bem disputado até o fim, mas o Tigre do Abunã errou menos e levou o troféu de campeão para casa. O jogo terminou 28 a 26.
A presidente da Fach, Maria Rosaídes, a Bolha, destacou o nível da competição e afirmou que o investimento feito na arbitragem vem começando a dá efeito. Na visão da presidente, as equipes se preocuparam em jogar handebol e deixaram as reclamações da arbitragem para o segundo plano.
“Tivemos bons jogos tanto no masculino como no feminino. Isso mostra que mesmo iniciando as competições os níveis técnicos das equipes estão elevados. Outra coisa boa durante a copa foi à diminuição das reclamações da arbitragem. A entidade vem investindo muito nessa questão”, disse a dirigente.