MANOEL FAÇANHA
Imperador Galvez e Atlético Acreano fazem neste sábado (10), às 17h, no estádio Arena Acreana, o clássico local da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Imperador chega ao duelo após duas vitórias seguidas e um empate sem gols diante do Rio Branco, mas um tropeço será suficiente para tirar a equipe do G-4 do grupo 1. Se a necessidade de vitória no clássico é o sonho de consumo da comissão técnica imperialista para o final de semana, a realidade não é diferente no Galo Carijó. O clube, apesar da invencibilidade no torneio, soma apenas quatro pontos em quatro jogos disputados e figura na penúltima posição da chave.
Galo pode ser mais ofensivo
O técnico celeste Everton Goiano para o clássico deste sábado trabalhou arduamente na busca de encontrar a melhor formação e cravar a primeira vitória na competição. Uma formação mais ofensiva não está descartada pelo comandante atleticano, isso justificado pela necessidade de vitória. O zagueiro Renato Camilo, lesionado, foi vetado pelo departamento médico, abrindo assim espaço para a entrada do lateral/zagueiro Matheus Damasceno.
Ciente de um clássico pra lá de importante para a equipe celeste dentro da briga pelo G-4 do grupo 1, o volante Tragodara não esconde a necessidade de uma vitória do Galo Carijó para a equipe saltar na tabela de classificação. “Estamos trabalhando com os pés no chão, mas o nosso foco neste momento está direcionado a conseguirmos a nossa primeira vitória no torneio para encostarmos na parte de cima da tabela”, explica Tragodara.
Galvez terá retorno de artilheiro
No Imperador Galvez, o técnico Zé Marco terá para o clássico o reforço do atacante Adriano. O atleta está recuperado de uma lesão muscular e faz sua estreia na competição. Outro que pode aparecer na equipe imperialista diz respeito ao atacante Índio. O atleta deve ganhar uma nova oportunidade na equipe na vaga de Daniego ou Felipinho. O meia-atacante Radames cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e não participa do clássico.
Zé Marco analisa que o empate contra o Rio Branco foi ruim para os dois clubes, mas deixa claro à importância de uma vitória no compromisso deste sábado contra o Galo Carijó para o time imperialista não sair do G-4.
Arbitragem
O árbitro acreano Jackson Rodrigues da Silva terá prova de fogo no clássico deste sábado (10), às 17h, na Arena Acreana, envolvendo Atlético-AC e Galvez, em jogo válido pelo grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Rener Santos de Carvalho e Fábio Nascimento da Silva serão os assistentes. Julian Negreiros de Castro está escalado como quarto árbitro e Antônio Neuriclaudio do Rêgo Costa será o analista de campo.