MANOEL FAÇANHA
O Imperador Galvez fez história e vai à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior/2019. Na noite de ontem (9), na Arena Capivari, o time acreano, após vencer no final de semana o anfitrião Capivariano-SP, derrotou o favorito XV de Piracicaba-SP por 2 a 0. Mamud e Erick fizeram os gols do triunfo acreano. O goleiro Gabriel Eremith voltou chamar atenção ao pegar uma penalidade aos 38 minutos do segundo tempo, assim deixando o gramando como um dos heróis da classificação imperialista.
Com a vitória, o Imperador Galvez garantiu a segunda posição do Grupo 13. O time acreano somou seis pontos na primeira fase do torneio, com duas vitórias e uma derrota. O líder da chave foi o Palmeiras, com duas vitórias e um derrota na competição, mas com melhor saldo de gols em relação ao time acreano.
O Galvez, único representante do Norte do país vivo na competição, agora terá como adversário na segunda fase do torneio a equipe da Desportiva-ES. A data, local e horário do duelo serão divulgados nesta quinta-feira (10).
Jogo
Necessitando da vitória para avançar na Copinha, o Galvez começou assustando com chutaço de Erick no travessão do XV de Piracicaba-SP.
Seguro na defesa, o Galvez quase não levou susto na primeira parte do jogo por parte do ataque do Nhô Quim.
O Galvez encontrou o primeiro gol aos 35 minutos, numa bela bola parada do meia Mamud. Festa acreana na Arena Capivari! O XV Piracicaba ainda teve a chance do empate nos pés Marco Antônio, mas o goleiro Gabriel, após defesa parcial, conseguiu abafar o chute de Marco Antônio, aos 37 minutos.
Pênalti defendido e gol de Erick
Na etapa complementar de jogo, o XV de Piracicaba pressionou o Galvez na busca do empate, mas sofria forte resistência do setor defensivo do Imperador. Na melhor chance do empate do time paulista, após pênalti do zagueiro Barata, do Galvez, em cima do atacante Hugo, o Gabriel brilhou e fez ótima defesa, assim evitando o empate, aos 38 minutos. Um minuto depois, o Imperador respondeu com o atacante Erick. O “matador” fez o giro em cima da zaga Nhô Quim e mandou a bola para rede e fechando o caixão do XV de Piracicaba.