Os atacantes Adriano e Daniego marcaram duas vezes cada na vitória elástica do Galvez contra o Independente-PA. Foto/Manoel Façanha.

Imperador mostra força e atropela o Galo Elétrico: 7 a 1

MANOEL FAÇANHA

Uma vitória na tarde deste sábado (21), na Arena Acreana, contra o Independente-PA pelo elástico placar de 7 a 1, não somente classificou o Imperador Galvez a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, mas também colocou a equipe na liderança do Grupo 1. Os gols do campeão acreano foram marcados por Daniego, Adriano e Digão, com dois gols cada, e Felipe. O Galo Elétrico descontou com Cocão.

Como fica

Galvez – 2020. Em pé, da esquerda para a direita: Weverton, Giovani, Jô, Bebeto, Miller e Tidal (preparador de goleiros). Agachados: Raylson, Radames, Daniego, Adriano, Neto e Dodô. Foto/Manoel Façanha

Com a chuva de gols aplicada contra o Independente-PA, o Galvez dorme na liderança provisória do Grupo 1. O Imperador soma 23 pontos, mas tem um jogo a mais que Fast Club-AM (22), Bragantino-PA (21) Rio Branco-AC (21). Por outro lado, com revés, o Independente-PA continuou com os 14 pontos, mas cai uma posição, perdendo a quinta posição na tabela de classificação para o Ji-Paraná-RO, esse com 15 pontos.

Próximos jogos

O Imperador Galvez fecha sua participação na primeira fase da competição no próximo sábado (28), às 16h, no estádio da Colina, em Manaus-AM, contra o Fast-AM. No mesmo dia, o Independente-PA faz um amistoso de luxo contra Rio Branco-AC, no estádio Navegantão, em Tucuruí, no interior do Pará, também às 16h.

Resumo do jogo

O técnico Paulo Roberto Oliveira fez reestreia vitoriosa pelo Galvez. Foto/Manoel Façanha.

Disposto a antecipar a classificação diante do adversário direto a quarta vaga no Grupo 1, o Imperador Galvez iniciou o jogo pressionando os visitantes. O primeiro gol saiu de ótima jogada de Daniego. O camisa 9 rompeu a defesa do Galo Elétrico e tocou a bola na saída do goleiro, aos oito minutos. Três minutos depois, o inspirado Daniego fez a leitura do jogo e encobriu o adiantado goleiro Bruno. O Galo Elétrico nem respirou e levou o terceiro gol aos 14 minutos. O atacante Adriano foi derrubado na área e o árbitro apontou para a marca da cal. O próprio Adriano cobrou e ampliou ainda mais a vantagem imperialista. Na comemoração, o artilheiro ergueu o braço, num gesto de protesto contra o racismo no país.

O primeiro gol DO Galvez saiu de ótima jogada de Daniego. O camisa 9 rompeu a defesa do Galo Elétrico e tocou a bola na saída do goleiro. Foto/Manoel Façanha.
O atacante Adriano, ao marcar o terceiro gol da vitória do Galvez sobre o Independente-PA por 7 a 1, fez o gesto que se tornou um dos símbolos da luta contra o racismo nos EUA. Foto/Manoel Façanha.

Após meia hora de partida o Galvez diminuiu o ritmo e passou a valorizar a posse de bola, mas num contragolpe rápido, quase marcou o quarto com Radames. No entanto, o goleiro Bruno fez ótima defesa, aos 35 minutos. Três minutos depois, Adriano fez a assistência para Daniego na grande área. O atacante imperialista soltou o pé, mas o goleiro espalmou, na sequência, sem ângulo, Daniego chutou novamente e a bola explodiu na trave.

O Independente-PA respondeu apenas numa bola parada de fora da área, mas o goleiro Miller fez grande defesa.

Chuva de gols

No segundo tempo, o Imperador, após susto, fez quatro gols. Foto/Manoel Façanha.

No retorno do intervalo, o Independente cresceu no jogo e conseguiu diminuir a vantagem, após falha do zagueiro Jô, com Cocão finalizando para a rede do Imperador. O gol animou os visitantes que chegaram a pressionar na busca de encostar no placar, mas, aos poucos, foram caindo de produção.

Refeito do susto, o Imperador passou a jogar com intensidade e a perder gols incríveis com Adriano e Felipe, esse duas vezes e com o goleiro batido no lance.

Com o Galo Elétrico caindo pelas tabelas, o Imperador aproveitou a fragilidade e marcou quatro gols. Digão fez o quatro, aos 27 minutos. O quinto ocorreu aos 30 minutos, num golaço de cobertura de Adriano. Um minuto depois, o Imperador encaixou belo contra-ataque, com o Felipe mandando para as redes. Três minutos depois, numa outra jogada rápida, Felipe chutou cruzado para o desvio de Digão.