O investidor/técnico Erica Rodrigues afirmou que o objetivo será formar um time forte. Foto/Manoel Façanha

Independência deve seguir parceria com investidor carioca para 2024

MANOEL FAÇANHA

Independência FC deve seguir com a parceria firmada de dois anos entre o clube e o investidor e técnico Erick Rodrigues. Em entrevista concedida durante a semana ao Blog do Chico Pontes, o investidor confirmou a continuidade da parceria e promete trazer 15 jogadores da Cidade Maravilhosa para reforçar o Tricolor do Marinho Monte.

Numa análise a respeito do trabalho realizado por ele no clube durante a temporada 2023, ele reconheceu que cometeu alguns erros – como a contratação de um elenco de jogadores muito jovem, por exemplo, mas explica que os equívocos teriam servido de aprendizado.  

Márcio Faísca será o auxiliar técnico

O técnico Márcio Figueiredo, o Faísca, trabalhou neste ano na equipe do Galo Carijó. Foto/Manoel Façanha

Neste seu retorno ao Acre, o investidor aproveitou para anunciar a contratação do técnico Márcio Faísca, ex-Atlético Acreano, para auxiliá-lo no clube tricolor. O técnico/investidor falou ainda que Faísca ficará responsável por indicar alguns jogadores prata da casa para reforçar a equipe na competição vindoura.

Brigar por calendário ampliado

Erica Rodrigues afirmou que o objetivo para a próxima temporada será formar um time forte e capaz de brigar pelas primeiras duas posições na tabela de classificação do estadual para o clube novamente voltar a fazer parte das competições nacionais. O investidor afirmou que na próxima temporada o clube do Marinho Monte contará com um gerente de futebol. O nome não foi revelado, mas será um ex-jogador do Fluminense-RJ, não descartando ainda o empréstimo de três atletas das Laranjeiras, pois existe a possibilidade de uma parceria entre os dois clubes.

Pré-temporada começa dia 11/12

Mesmo sem calendário nacional, Erick Rodrigues explicou que o Independência vai começar sua pré-temporada na primeira quinzena do mês de dezembro. Um grupo de atletas irá trabalhar no Rio de Janeiro e outro em Rio Branco, juntando-se, somente, na segunda quinzena de janeiro.