MANOEL FAÇANHA
O Independência conquistou importante vitória na estreia do returno do Campeonato Acreano 2024. Na tarde e noite desta quinta-feira (11), no estádio Florestão, o time tricolor derrotou o Vasco da Gama por 2 a 0. Os gols da vitória do time do Marinho Monte foram marcados pelos jogadores Matheus e Marquinhos.
Tabela
Com a vitória sobre o Vasco da Gama por 2 a 0, o Independência assumiu a liderança do returno ao lado do Rio Branco. Os dois times somam três pontos ganhos, mas a equipe tricolor apresenta melhor saldo de gols. Por outro lado, sem pontuar, o Vasco da Gama divide a última posição da tabela de classificação com o Imperador Galvez.
Como fica
O Independência volta a campo no próximo domingo (14), às 15h, no estádio Florestão, para o seu segundo compromisso no returno do estadual contra o Humaitá. No mesmo local, mas um dia depois (15), a partir das 15h30, o Vasco da Gama encara o Rio Branco.
Resumo do jogo
Com o Rio Branco na liderança isolada do returno do Campeonato Acreano 2024, as equipes do Vasco da Gama e Independência entraram em campo querendo colar no líder.
Os dois times mostraram muita disposição na primeira parte do jogo, mas as duas defensivas levaram a melhor sobre os atacantes. O resultado disso foi um primeiro tempo com o grito de gol guardado.
Dois gols
Na volta do intervalo, o jogo seguiu com as duas equipes mostrando muita disposição. O Vasco da Gama quase abriu o placar numa boa trama pela lado esquerdo. O atacante Baby, após sobra de bola, soltou o pé de dentro da pequena área, mas o goleiro Mimito salvou parcialmente o lance. Na sobra de bola, o volante vascaíno Dudu, livre, finalizou, mas São Mimito, fez espetacular defesa, aos três minutos, salvando o tricolor.
Com quase meia hora de jogo, o Independência colocou o time no ataque com as mudanças do técnico Erick Rodrigues. O goleiro vascaíno Babal errou numa saída de bola e o atacante tricolor Leozinho aproveitando o vacilo, avançou entre a defesa e serviu o atacante Matheus, livre. O avante tricolor não perdoou e estufou a rede do Vasco da Gama, aos 28 minutos.
O Vasco da Gama sentiu o gol e, quatro minutos depois, o atacante Marquinhos recebeu ótima assistência, invadiu a área vascaína e chutou para vencer o goleiro Babal. Tricolor 2 a 0!
Com o segundo gol sofrido, o Vasco da Gama mandou Giovani Silva e Weverton para o jogo, mas as mudanças não surtiram efeito e a partida terminou com a vitória do Independência por 2 a 0.