ANTÔNIO MUNIZ/ASSESSORIA
Uma parceria envolvendo o Independência Futebol Clube, através do seu presidente, advogado e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), José Eugênio de Leão Braga (Macapá), e o empresário e jornalista carioca, Eric Rodrigues, foi firmada na noite desta terça-feira (17), no Inácio Palace Hotel, na rua Ruy Barbosa – centro de Rio Branco.
Pelo acordo fechado, Eric comandará o clube acreano nas temporadas de 2023 e 2024. Estiveram presentes, ao ato, os diretores do clube Illimani Suares, Antonio Muniz e Atevaldo Santana. “Nosso objetivo é montar uma equipe forte para disputar o campeonato e pôr fim ao jejum de títulos que vai completar 25 anos”, afirmou Eric.
O investidor, que também será o treinador, retornou ao Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (18), para continuar a pré-temporada da equipe, em São Gonçalo – a 25 km da capital carioca. Erick garantiu ao presidente Macapá que chegará a Rio Branco dia 07 de fevereiro, com a comissão técnica e 22 jogadores.
Dodô, ex-Humaitá é um dos reforços
Entre jogadores e membros da comissão técnica (formada por sete profissionais e auxiliares) cerca de 40 pessoas estão em atividades em São Gonçalo (RJ). O Técnico Eric Rodrigues revelou nomes de atletas diferenciados que reforçarão a equipe: Dodô, que jogou no Humaitá, volante paranaense Edil, lateral Catatau, meia Pedrinho, que atuou na Alemanha, e o volante Robertinho, revelado no Flamengo.