O Independência estreia contra o Galvez no seu retorno à elite do futebol. Foto/Manoel Façanha

Independência marca no final e vence o Náuas

MANOEL FAÇANHA

No seu retorno às competições oficiais, o Independência venceu neste sábado (11), no estádio Florestão, o Náuas por 1 a 0, gol do volante Kinho, aos 48 minutos de segunda etapa. O confronto abriu a disputa do Campeonato Acreano da 2 ª Divisão.

Com o triunfo, o tricolor do Marinho Monte lidera o torneio, seguido de Náuas e Alto Acre, sendo que a segunda agremiação ainda não entrou em campo.

Próximos jogos

O Náuas retorna a campo nesta terça-feira (14), às 15h45, no estádio Florestão, para encarar o Alto Acre. Já o Independência volta a campo somente na próxima sexta-feira (17) para encarar o Alto Acre. O duelo será no estádio Florestão, às 15h45.

Jogo

Independência e Náuas fizeram um primeiro tempo bem burocrático, com pouquíssimas chances de gols para os dois lados.

A grande oportunidade de gol na primeira parte do jogo saiu numa jogada aérea do tricolor. Marinho subiu no terceiro andar e testou firme, mas o goleiro Matheus fez ótima defesa.

Na etapa complementar, o Náuas retornou bem melhor e quase abriu o placar numa boa jogada de Pedro Madson. O jogador do Cacique fez fila na defesa tricolor e fez ótima assistência para o volante Adriano, mas esse finalizando sobre o gol tricolor na melhor chance do time visitante.

Refeito do susto, o Independência equilibrou as ações e quase abriu o placar numa sobra de bola. O volante Joel finalizou com perigo, mas a zaga do Cacique salvou.

O Independência durante o jogo ainda perdeu o zagueiro Marinho. O atleta sofreu uma torção de joelho e teve que deixar o estádio em ambulância para exames médicos.

Nos acréscimos, o tricolor do Marinho Monte encontrou o gol da vitória. Tonho Cabaña fez ótima boa jogada pelo lado direito e chutou cruzado. O volante Kinho fechou no meio da área e empurrou a redondinha para a rede, aos 48 minutos.