MANOEL FAÇANHA
Restando pouco mais de duas semanas para a bola rolar pela disputa do Campeonato Acreano da 2ª divisão, a diretoria do Independência segue no mercado e o volante Joel, 26 anos, deve ser uma das principais novidades do clube para buscar o acesso a elite do futebol local.
Segundo o jornalista Antônio Muniz, membro da diretoria tricolor, as negociações estão bem avançadas com o atleta e a expectativa diz respeito ao acerto. O atleta, ano passado, além de conquistar o título acreano com a camisa do Atlético, fez parte da equipe que conseguiu o acesso a série C. Nesta temporada, o volante trocou de camisa para ser peça chave da conquista do título estadual do Rio Branco, clube que defendeu na disputa da série D deste ano.
O Independência nesta temporada será comandado pelo experiente técnico Illimani Suares. O clube conta para o torneio com alguns jogadores conhecido do torcedor coloca como são os casos do goleiro Pará, dos zagueiros Jô e Marinho. Os atacantes Marcelo Brás e Tonho Cabaña também figuram com a camisa tricolor, assim como o volante Kinho, o lateral Pedro Balu e o meia Ciel.
Nesta temporada a segundinha terá novamente apenas três participantes: Alto Acre, Independência e Náuas. Conforme o regulamento, cada equipe será obrigada a contar com três atletas com idade entre 16 e 20 anos para adentrar o campo de jogo. O objetivo é valorizar alguns atletas da base.
O Campeonato Acreano da 2ª divisão começa dia 6 de agosto (segunda-feira), às 15h45. As equipes do Independência e Náuas abrem a primeira rodada. O Alto Acre folga na tabela. O time que somar o maior número de pontos no turno e returno será declarado campeão.