MANOEL FAÇANHA
O que era burburinho de bastidores, virou realidade. Uma reunião no último sábado (2), envolvendo o investidor/técnico do Independência, Erick Rodrigues, e o presidente do clube, José de Eugênio Leão Braga, o Macapá, colocou um ponto final na parceria entre as partes.
A parceria entre clube e gestor durou duas temporadas. Na primeira delas, o objetivo de conquistar o título estadual ou um calendário ampliado para as competições nacionais, não foi alcançado. No ano seguinte, o Independência chegou ao objetivo da conquista e ainda finalizou um jejum de 25 anos sem a conquista de um estadual.
Insatisfeito
Não satisfeito com o desfecho do encontro e o término da parceria, o investidor Erick Rodrigues promete buscar a Justiça, alegando quebra de contrato. A ameaça do investidor de buscar a Justiça ocorreu durante entrevista ao Blog do Chico Pontes. Por outro lado, a diretoria do clube do Marinho Monte promete se pronunciar, em coletiva de imprensa, para falar a respeito do caso. A data do pronunciamento dos dirigentes tricolores ainda será amplamente divulgada.
Com calendário cheio para a temporada 2025 (Copas Verde e do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D), o Independência pretende iniciar o período de pré-temporada para as competições do próximo ano a partir da segunda quinzena deste mês.