MANOEL FAÇANHA
Com as arquibancadas do ginásio da escola do Sesi totalmente tomadas pelo público, ocorreu na noite da sexta-feira (30) as finais do campeonato interclasse da Escola ABC.
Observado pelos familiares e demais convidados, dezenas de alunos (as) do ensino fundamental da escola particular adentraram a quadra de jogo na busca do tão sonhado título. Porém, antes da bola rolar, houve o tradicional juramento do atleta. Coube ao aluno Gabriel Façanha, 9 anos, (3º ano da tarde), prestar o juramento.
Na avaliação da professora Carla Aguiar, o campeonato interclasse tem como objetivo promover o espírito esportivo entre os alunos da escola, proporcionando o aspecto da inclusão social, além do despertar na criança a problemática do ganhar e perder.
A educadora física explicou ainda que a modalidade escolhida pelos alunos sofreu influência decisiva da conquista da equipe de futsal da Escola ABC durante a disputa da Copa Uesa, ocorrida no mês de outubro, na cidade de Curitiba/PR.
Neste ano, as finais do interclasse foram disputadas fora das dependências da Escola ABC. Segundo a professora Carla Aguiar a mudança se fez necessária e contribuiu na divulgação do trabalho realizada por ela, assim como pela coordenação da escola e demais professores envolvidos no projeto, onde a criança participante aproveita o momento para colocar em prática os ensinamentos das regras, posições na quadra de jogo e outros aspectos relacionados à disciplina, integração e entre outros.