A jogadora Sófia tomba, mostra equilíbrio/talento e faz passe para a companheira de equipe. Foto/Manoel Façanha

Interclasse de handebol da ABC teve jogaço e show de gols

MANOEL FAÇANHA

Cinco jogos, muitos gols e lances plásticos sequenciaram no último sábado (16), na quadra da Escola Serafim Salgado, o Interclasse de Handebol Masculino e Feminino da Escola ABC.

A rodada começou com a partida interrompida da primeira rodada – devido as goteiras que caíram no piso do ginásio quando da passagem de uma chuva. O duelo foi paralisado com a vitória parcial da Assermurb sobre o Rio Branco por 6 a 0. Retomado o confronto, o time sindical manteve o favoritismo e venceu por 14 a 4.

Equilíbrio

Na sequência, pelo masculino, as equipes do Rio Branco e da Assermurb fizeram um jogaço. O time sindical chegou a abrir 5 a 2 no placar, mas o Estrelão reagiu e conseguiu a igualdade (7 a 7). Gabriel Façanha (4x), Luiz Felipe, Ryan e Matheus Medim fizeram os gols do Rio Branco, enquanto Gabriel Machado, Guilherme (4x), Enzo e Miguel Silvestre fizeram os gols da Assermurb.

Na terceira partida, a equipe do Santa Cruz superou o Juventus por 8 a 5. Com o triunfo, a equipe lidera a sua chave, com 4 pontos ganhos.

A penúltima partida, válida pelo naipe feminino, apresentou vitória do Hand Família sobre a equipe da AABB por 14 a 2. A rodada foi encerrada com a vitória do Hand Família sobre a AABB por W.O.

Forma de disputa

Conforme o regulamento da competição, no naipe masculino, as equipes são divididas em duas chaves, uma com cinco equipes outra com quatro. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais. Já no naipe feminino, as sete equipes jogam todas contra todas, classificando-se as quatro melhores às semifinais.

Objetivo

O evento tem como objetivo promover o esporte, interação, socialização, espírito de equipe, inclusão social e, sobretudo, a formação do cidadão e em seguida do atleta, segundo comentou a professora Carla Aguiar, coordenadora da competição.