Treino da Seleção Brasileira em Cuiabá. Foto: Vitor Silva/CBF

Invicto, Brasil joga na Arena Pantanal; Argentina enfrenta o Paraguai

AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR

A terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas será nesta quinta-feira e a disputa começa a tomar forma na classificação. Líder e ainda com 100% de aproveitamento, a seleção brasileira enfrenta a Venezuela, para tentar abrir distância na ponta da tabela. Com os mesmos seis pontos, a Argentina recebe o Paraguai na corrida atrás do Brasil. Ainda durante o dia, mais seis seleções entram em campo para buscar a vitória.

DISPUTA POR LIDERANÇA

O Brasil entra em campo no último jogo do desta quinta-feira. A seleção brasileira comandada por Fernando Diniz recebe a Venezuela, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Líder e invicto, o Brasil vai em busca da terceira vitória para se manter na primeira posição. O provável time brasileiro será: Éderson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison

Já a Venezuela ocupa a quinta posição com três pontos em dois jogos. A seleção brasileira se atenta para os argentinos, em segundo lugar.

A Argentina entra em campo mais cedo, às 20h, para enfrentar o Paraguai, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Após também vencer as duas primeiras rodadas, a seleção argentina está na vice-liderança pelo saldo de gols. O Paraguai ocupa a sexta posição com apenas um ponto somado neste começo.

CONFRONTOS DIRETOS

No primeiro jogo do dia, a Colômbia recebe o Uruguai, às 17h30, no Metropolitano Barranquilla, em Barranquilla. Os donos da casa disputam de igual para igual com os uruguaios, pois os times estão um acima do outro na tabela. Enquanto a Colômbia está na terceira posição com quatro pontos, o Uruguai ocupa a quarta colocação com um ponto a menos.

Às 20h, a Bolívia recebe o Equador no Hernando Siles, em La Paz. Os adversários são os únicos que ainda não pontuaram na competição após dois jogos. Os equatorianos ocupam a nona posição e os bolivianos estão na lanterna da tabela. A vitória é o principal objetivo dos times.

O Chile recebe o Peru, às 21h, no Monumental de Santiago, em Santiago do Chile. Após somarem um empate e uma derrota, ambos estão com um ponto cada. Na sétima posição, o Peru está acima do Chile, que ocupa a oitava colocação, pelo saldo de gols maior. Fora da zona de classificação, a briga é para subir na tabela.