Por Duaine Rodrigues
O atual campeão estadual estreou com imposição no Campeonato Acreano 2017. Na tarde deste domingo (19), o Atlético-AC não deu qualquer chance ao Humaitá e goleou por 6 a 1, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, na partida que abriu a competição.
O Galo Carijó contou com uma tarde inspirada do setor ofensivo, com destaque para o meia Jeferson, autor de três gols no primeiro tempo. Careca, duas vezes, e Polaco, na etapa final, fecharam o placar. O atacante Diego Grafite fez o gol de honra do Tourão de Porto Acre, o primeiro do clube na elite do futebol acreano.
Com a goleada, o Atlético-AC fica na liderança da competição com três pontos, ao lado do Rio Branco-AC, mas com saldo de gols inferior (5 contra 6). O Humaitá fica na lanterna, sem ponto.
Os dois times voltam a jogar na sexta-feira (24), pela segunda rodada do Campeonato Acreano. O Humaitá enfrenta o Rio Branco-AC, às 15h30. O Atlético-AC encara o Andirá, às 17h30. Os horários são do Acre. As partidas serão disputadas no estádio Florestão, na capital.
Três vira, seis acaba
O Atlético-AC não teve problemas para dominar a primeira etapa. Com uma equipe mais entrosada, o atual campeão estadual praticamente definiu o placar nos primeiros 45 minutos abrindo 3 a 0. O Galo Carijó abriu o placar aos oito minutos, com o inspirado Jeferson. Após boa triangulação do ataque celeste, o meia tocou por cima do goleiro Charles para balançar a rede.
Três minutos depois, por pouco Careca não marca o segundo, mas a finalização do camisa 9 explodiu na trave de Charles. Aos 17, Jeferson apareceu novamente. Ele aproveitou rebote de Charles para ampliar a vantagem celeste.
O meia marcou o terceiro gol dele e do Atlético-AC aos 41, ao finalizar com precisão sem chances para Charles. As equipes foram para o intervalo com 3 a 0 para o Estrelão.
Na etapa final, o time celeste não diminuiu o ritmo, mas levou um susto aos sete minutos quando o atacante Diego Grafite diminuiu o prejuízo, fazendo o primeiro gol do Tourão na elite do futebol acreano.
A reação, no entanto, parou por aí. Um minuto depois, Careca foi derrubado na área do Humaitá e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Careca cobrou e fez 4 a 1.
Aos 12, outra vez Careca foi o nome do gol. O atacante recebeu bom passe e, na saída de Charles, tocou para fazer 5 a 1. Seis minutos depois, Polaco, que fazia a primeira partida após recuperar-se de cirurgia no joelho direito, acertou um belo chute de fora da área para definir o placar em 6 a 1.