MANOEL FAÇANHA
Seguindo o protocolo sanitário de prevenção para o novo coronavírus adotado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), jogadores dos Rio Branco FC realizaram na tarde desta quarta-feira (4), no CT do José de Melo, testes para detectar ou não a presença do vírus. Na semana passada, os jogadores Mumu e Vitinho testaram positivo para a doença, assim não participando da partida contra o Vilhenense-RO. Os dois atletas realizaram novos testes e aguardam pela não presença no vírus no organismo para retornarem as atividades diárias no clube.
Na terça-feira (3), no CT do José de Melo, antes do treino visando o início da preparação para o confronto contra o Galvez, vários atletas do clube reclamaram de indisposição e mal estar, entre eles os jogadores William, Alison, Ângelo, Bruce e Guilherme Campana. O quinteto não treinou na terça-feira, mas nesta quarta-feira (4) voltou as atividades e realizaram a testagem para o novo coronavírus, exames esses que os resultados serão divulgados nesta quinta-feira (5).
Se não houver novas incidências de testes positivos para o novo coronavírus, o técnico estrelado Walter Amaral poderá contar para o clássico contra o Galvez com o retorno da dupla Ramon e Guilherme Campana. O primeiro recuperado de lesão e o segundo retornando ao time após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória, fora de casa, contra o Ji-Paraná-RO. O treinador estrelado também aguarda com expectativa a presença dos nomes no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do lateral esquerdo Almir e do atacante Mário. Os dois jogadores já estão integrados ao elenco e aguardam uma oportunidade para estrear com a camisa do Estrelão.