Obra resgata a memória do futebol acreano (Foto: Acervo Manoel Façanha/Arquivo Pessoal)

Jornalistas lançam livro sobre futebol acreano nesta segunda-feira

Augusto Diniz, Francisco Dandão e Manoel Façanha são os autores da obra, que terá 108 páginas. Os 200 exemplares têm entrevistas com dirigentes e atletas do estado

Novo livro de Augusto Diniz, Francisco Dandão e Manoel Façanha (Foto: Divulgação)
Novo livro de Augusto Diniz, Francisco Dandão e Manoel Façanha (Foto: Divulgação)

Rio Branco, AC – Os jornalistas Augusto Diniz, Francisco Dandão e Manoel Façanha lançam o livro “Personagens do futebol acreano” nesta segunda-feira (15), às 16h30, na Livraria Paim, em Rio Branco. A obra terá 108 páginas com entrevistas e ilustrações exclusivas.

– O livro junta de entrevistas já publicadas, onde retrata a história de mais de 20 personagens de nosso futebol, entre eles podemos citar alguns como é o caso de Tião Araújo, ex-goleiro do futebol acreano que chegou ao cargo de preparador físico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1978, além de ser o primeiro técnico brasileiro a trabalhar no Oriente Médio, após passagem pelo Fluminense (RJ) – explicou Façanha.

Com 200 exemplares, a obra traz outros personagens, como o goleiro Weverton, do Atlético-PR, o meia Ancelmo, do Boavista-POR, Ariosto Miguéis (ex-técnico), Illimani Suares (atual presidente do Rio Branco), Ico (ex-zagueiro e ex-técnico do Rio Branco) e outros atletas que já desfilaram em gramados do Acre.

Segundo os jornalistas, o livro não será comercializado. Os exemplares serão distribuídos aos personagens da obra, imprensa esportiva e amigos, além de ficarem disponíveis em bibliotecas da capital.

João Paulo Maia