O meia Josy Braz recebe milhares de mensagem após o atentado sofrido. Foto: Manoel Façanha

Josy Braz recebe carinho de torcedores nas redes sociais

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – repercussão do caso do meia atleticano Josy Braz invadiu nos últimos dias as redes sociais. Palavras de conforto e apoio a recuperação do atleta são bastante comuns na fanpage dos fãs e admiradores de seu futebol. Muitos estão usando a rede social para mostrar não somente o carinho pelo craque celeste, mas também para pedir justiça e punição ao culpado da ação de violência.

Na quinta-feira (30), a Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea) divulgou nota em solidariedade ao atleta. No mesmo dia, o Nacional-AM também emitiu nota de apoio no Twitter do clube ao jogador celeste. Ontem (1º) foi à vez do Clube do Remo manifestar solidariedade ao ex-jogador do clube. Também na quinta-feira (30), o Princesa do Solimões usou sua página no facebook para desejar uma boa recuperação ao atleta Josy, que também já vestiu a camisa do time de Manacapuru-AM.

Um dia após sofrer duas cirurgias para salvar a perna direita, membro inferior do corpo gravemente ferido por um tiro escopeta, o jogador gravou um vídeo de dentro de uma unidade hospitalar de Rio Branco para agradecer o carinho dos fãs, amigos e admiradores do seu futebol.

– Galera, queria agradecer a todos pela oração, pela torcida, e dizer que estou bem. Graças a Deus tudo ocorreu bem nas cirurgias e agora só preciso do apoio de vocês para que possa ter força na minha recuperação. Um abração aí, obrigado por tudo, disse na gravação.

O boletim médico divulgado ontem (1º) a respeito da saúde clínica do atleta mostrou evolução positiva. Segundo o prontuário, o jogador não apresenta quadro clínico febril e já sente a perna, inclusive mexendo-a levemente o pé. O jogador também não corre mais risco de amputação da perna, segundo comentou o gerente de futebol celeste Elison Azevedo.

Clube do Remo manda mensagem

– O atacante Josy, atualmente no @AtleticoAC1 e que jogou por aqui, foi vítima de um violento atentado no Acre. Repudiamos mais este ato de violência no futebol e desejamos uma boa recuperação ao nosso ex-jogador #ForçaJosy #JuntosPeloFutebolDoNorte – escreveu o perfil azulino na rede social.