MANOEL FAÇANHA
Uma decisão judicial emitida na manhã desta terça-feira (1°) culminou com a suspensão por tempo indeterminado da eleição para escolha da diretoria da Federação Acreana de Futsal (Fafs) para comandar a entidade até janeiro de 2022. O pleito seria realizado na noite desta terça-feira (1°), em Rio Branco (AC), mas uma liminar da Justiça decidiu pela suspensão.
A suspensão do pleito ocorreu após uma denúncia na justiça realizada pelo candidato Rafael Antônio do Vale, esse alegando irregularidade na inscrição da chapa encabeçada por Dhonata Gomes de Souza.
A decisão de caráter de liminar não é definitiva e as partes envolvidas terão prazo para se manifestarem. Posteriormente a esse “ritual” jurídico, o magistrado irá se manifestar a respeito do mérito a ser aplicado ao caso, podendo suspender ou não a realização do pleito. Uma suspensão irá provocar à Fafs a abrir novo processo eleitoral.
A eleição para escolha da nova diretoria da Fafs tem três chapas inscritas. A chapa ‘Por um Futsal Forte’ é encabeçada pelo candidato à presidência Dhonata Gomes, e tem como postulante a vice-presidente Kelson Nakaajyma. Já a chapa ‘Renovação e Transparência’, é liderada pelo candidato à presidência Rafael do Vale, e vice-presidente Manoel Francisco Pinto.
A terceira e última chapa inscrita tem como candidato principal Maurício Vasconcelos, sendo Auricélio de Lima o concorrente à vice-presidência. Todas as chapas inscritas têm cinco nomes para integrar o Conselho Fiscal.