Com Kikinha inspirado, o Rio Branco atropelou o Santa Cruz. Foto/Manoel Façanha

Kikinha marca duas vezes e o Estrelão goleia o Santinha pelo Sub-20

MANOEL FAÇANHA

Com uma apresentação qualificada, o Rio Branco fez a quina pra cima do Santa Cruz, em jogo realizado pela segunda rodada do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. Na tarde e noite desta sexta-feira (31), no estádio Florestão, o Estrelão fez ótima apresentação e goleou a inconstante Capivara por 5 a 1. O atacante Kikinha comandou o triunfo estrelado e ainda marcou duas vezes. Ryan, Vitor e Ray marcaram os outros três gols do time estrelado. Elton, cobrando pênalti, descontou para o Santinha.

O zagueiro estrelado Zé vai no segundo andar para ganhar a dividida com o lateral do santinha Vini. Foto/Manoel Façanha. 

Tabela

Com a vitória sobre o Santa Cruz, o Rio Branco assumiu a vice-liderança do Grupo A. O clube estrelado tem os mesmos quatro pontos do Galvez, mas leva vantagem no saldo de gols. O Humaitá é o líder da chave, com seis pontos ganhos em dois jogos realizados. Por outro lado, o Santinha cai para quarta posição, com três pontos ganhos em dois jogos realizados.

 Resumo do jogo

Os jogadores Willian e Kikinha disputam lance no campo do Estrelão. Foto/Manoel Façanha

O início de partida entre Rio Branco e Santa Cruz foi bem disputado e com poucos espaços para as duas equipes nas defensivas adversárias.

Com Kikinha em tarde boa, o Rio Branco quase abriu o placar, mas o goleiro Denilson fez grande defesa e evitou a queda da baliza da Capivara.

Melhor na partida, o Rio Branco abriu o placar no jogo aéreo. O zagueiro Ryan ganhou da defesa do Santinha e testou firme para colocar o Estrelão na frente do placar, aos 37 minutos.

Virou goleada!

Na etapa complementar de jogo, o Santinha tentou equilibrar as ações, mas acabou sofrendo o segundo gol, com Vitor empurrando a bola para rede do goleiro Denilson.

O gol fez bem ao time estrelado, tanto que não demorou para Kikinha marcar o terceiro gol, após bela jogada individual e chute rasteiro que passou abaixo do corpo do goleiro Denilson.

Com Kikinha inspirado, o Rio Branco não tardou para marcar o quarto gol, numa bola parada venenosa do atleta. O quinto gol saiu minutos depois, através de Ray.

O Santinha descontou nos minutos finais, após Vine se parado com falta na grande aérea estrelada. Elton cobrou e quase parou na defesa do goleiro Lucas Matheus, mas a bola escapou e morreu na rede estrelada.