O ex-jogador Paulinho Kobayashi comanda o Mecão. Foto/Assessoria América-RN

Kobayashi tem aproveitamento de 62,75% no comando do América-RN

MANOEL FAÇANHA

Um dos principais responsáveis pelo bom momento vivido pelo América-RN na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D atende pelo nome do técnico Paulinho Kobayashi. O treinador chegou ao clube para assumir o posto deixando pelo técnico Roberto Fernandes, após derrota para o arquirrival ABC no início do mês de setembro.

Nesta temporada, o ex-jogador desembarcou no Mecão com status de ídolo neste seu primeiro trabalho como técnico no clube. Em 1998, na primeira passagem como atleta, foi campeão do Nordeste e artilheiro do torneio. Depois, voltou em 2005, conquistando os acessos da Série C para a B e da Série B para a A, no ano seguinte. Na função de treinador, Kobayashi completou 17 partidas no comando do América, somando 16 jogos pela Série D do Brasileiro e um pelo estadual, com nove vitórias, cinco empates e três derrotas. Sua equipe fez 30 gols e sua defesa foi vazada somente nove vezes.

Os conhecidos

Entre os jogadores conhecidos do torcedor acreano do América-RN aparece o atacante Gustavo Xuxa, com passagem pelo Rio Branco na temporada de 2017, inclusive, atuando ao lado de artilheiro do Imperador Galvez, o atacante Adriano. Outro nome fácil de ser lembrando pelo torcedor diz respeito ao meia-atacante Tartá, ex-Fluminense-RJ, onde conquistou um vice-campeonato de Taça Libertadores da América-2008 e também um Brasileiro-2010. O atleta de 31 anos estava desde 2018 na equipe do Boa Vista-RJ e chegou ao Mecão no início da segunda quinzena de novembro.

Cuidado com o “Tanque”!

Todo cuidado será pouco da defensiva do Imperador Galvez com a presença do atacante americano Wallace Pernambucano. O atleta, apelidado de “Tanque”, marcou no final de semana dois gols na goleada do América-RN por 5 a 0 sobre o Coruripe-AL, assim chegando ao total de 17 gols na temporada.

Na vice artilheira do Campeonato Brasileiro da Série D, com 10 gols, mesma quantidade de gols dos atacantes Zé Love do Brasiliense-DF, Tiago Santos do Itabaiana-SE e Fabinho Alves do Tupynambás-MG, e um a menos que Tiago Marques da Ferroviária-SP, que tem 11, Wallace Pernambucano é visto como arma decisiva para o time potiguar diante do Imperador Galvez.