Manoel Façanha
O celeste técnico Álvaro Miguéis não gostou e nada da antecipação do embarque do Atlético Acreano, antes agendado para a madrugada da sexta, mas antecipado para a quinta-feira rumo à cidade de São Luís-AM, local do primeiro confronto contra o Moto Club-MA pelas quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro.
De acordo com Miguéis, a mudança traz prejuízo à preparação da sua equipe visando o confronto contra os maranhenses. O treinador ainda deixou claro que a mudança não deixa de ser uma manobra para prejudicar o campeão acreano dentro da competição nacional.
Com o volante Leandro recuperado de um problema no ombro, o técnico Álvaro Miguéis deverá não fazer mudança em relação ao time que iniciou a partida do último domingo contra o Princesa do Solimões. O atleta fez fisioterapia nos últimos dias e está liberado para a partida.
O gerente de futebol celeste Elison Azevedo explicou que a notícia da antecipação do embarque foi algo que pegou todos de surpresa dentro do clube, mas que vai buscar anemizar os prejuízos e uma das principais medidas será conseguir um local para o time celeste trabalhar na capital maranhense.
Hoje (24), o time celeste trabalha em dois períodos. Pela manhã os jogadores realizam uma atividade numa academia da cidade e, no período da tarde, a equipe se movimenta no estádio Florestão.
Florestão é a arma
O Estádio Florestão é uma das armas do Atlético Acreano na disputa da Série D. O clube celeste não perde na praça esportiva deste a temporada 2014, totalizando 24 jogos: 21 vitórias e três empates. O último revés no estádio foi no dia 16 de maio de 2013, quando levou 1 a 0 do Plácido de Castro, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Acreano.
Mudança de horário
O departamento de competição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atendendo pedido da diretoria do Moto Clube, fez modificação no horário da partida contra o Atlético-AC. O confronto estava agendado para o sábado, às 16h, mas irá ocorrer somente às 17h, com arbitragem do Héber Roberto Lopes, de Santa Catarina.